Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 10 Ultra usa ecrã TCL

Embora muito do hype á volta do telefone esteja centrado á volta da sua impressionante configuração de câmara, o seu display OLED curvo de 6,67 polegadas de 120 Hz também merece a nossa atenção. Acontece que a TCL é a fabricante do painel e partilhou a notícia numa publicação na sua conta Weibo.

Ontem, a Xiaomi celebrou o seu aniversário de 10 anos ao apresentar o Mi 10 Ultra que mais tarde foi infelizmente confirmado ser exclusivo para a China. Embora muito do hype á volta do telefone esteja centrado á volta da sua impressionante configuração de câmara, o seu display OLED curvo de 6,67 polegadas de 120 Hz também merece a nossa atenção. Acontece que a TCL é a fabricante do painel e partilhou a notícia numa publicação na sua conta Weibo.

Xiaomi Mi 10 Ultra usa painel de exibição TCL

O ecrã do Mi 10 Ultra pode produzir cores de 10 bits e também oferece suporte a HDR 10+. Ele cobre toda a gama de cores DCI-P3 e oferece uma taxa de contraste de 5.000.000: 1 e até 1.120 nits de brilho. Em conjunto com a taxa de atualização de 120 Hz, o ecrã do Ultra suporta taxa de amostragem de toque de 240 Hz e 4.096 níveis de brilho no modo automático. Outros recursos de destaque ​​incluem compensação de movimento MEMC e certificação TUV Rheinland para emissões reduzidas de luz azul.

Além disso, a TCL também anunciou que atingiu um novo marco ao produzir com sucesso o seu primeiro painel LCD com uma margem inferior de 2,4 mm. Isso faz desta a oferta mais elegante do mercado, cerca de 20% menor do que as soluções existentes no catálogo da TCL.

Xiaomi Mi 10 Ultra usa painel de exibição TCL

O marco foi alcançado após mais de 2 anos de desenvolvimento e usando a arquitetura COF. Resta saber quando a TCL apresentará este display ao mercado.

Fontes (ambos em chinês) 12 | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!