Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi investe na Hypower Electronics, uma fabricante de Chipsets de carregamento rápido

O fundo de investimento foi inicialmente criado em pela Xiaomi em 2017 e investe estrategicamente em várias frentes desde então. Versão de carregamento rápido do Xiaomi Mi PowerBank 3 50W A Hypower Microelectronics Co Ltd foi fundada em março de 2018, com as suas operações de negócios principalmente direccionadas para circuitos e atacado de Chipsets de circuitos integrados.

Hoje (13 de março de 2020), surgiram dados que mostraram que o Xiaomi Changjiang Industrial Investment Fund havia investido num fabricante de Chipsets chinesa de carregamento rápido chamada Hypower Microelectronics. O fundo de investimento foi inicialmente criado em pela Xiaomi em 2017 e investe estrategicamente em várias frentes desde então.

Versão de carregamento rápido do Mi PowerBank 3 50W
Versão de carregamento rápido do Xiaomi Mi PowerBank 3 50W

A Hypower Microelectronics Co Ltd foi fundada em março de 2018, com as suas operações de negócios principalmente direccionadas para circuitos e atacado de Chipsets de circuitos integrados. A empresa é representada por Wang Qiang, que também possui 36,71% das participações da Hypower. E A Xiaomi também investiu na empresa e garantiu uma participação de 9,92%.

De acordo com Informações de dados públicos, a Hypower está atualmente a desenvolver circuitos integrados, com foco especial na redução das dimensões das fontes de alimentação geral e ao mesmo tempo a aumentar a eficiência da mesma. Nos últimos tempos, a Xiaomi investiu significativamente no campo de microeletrònica e chipsets, o que é evidente com o mais recente investimento.

Xiaomi

No entanto,a história não acaba aí, pois o Xiaomi Changjiang Industrial Investment Fund tinha acabado de investir numa empresa de semicondutores chamada Senscomm no mês passado. A empresa usou o financiamento para desenvolver e produzir em massa vários novos produtos AIoT padrão Wi-Fi 6. Esse investimento também está alinhado com a iniciativa do governo chinês (Nota: o governo local também tinha participação no fundo de investimento) para incentivar as empresas locais a desenvolver tecnologias e produtos essenciais proprietários, como Chipsets.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais