Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi envia 32 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2018

Xiaomi, que registou lucro de US $ 2,1 mil milhões no seu primeiro trimestre como uma empresa pública. A empresa conseguiu expedir 32 milhões de smartphones entre abril e junho, o que correspondeu a uma receita de 30,5 mil milhões de yuans (US $ 4,5 mil milhões).

O segundo trimestre de 2018 passou a correr e as empresas continuam a publicar os seus resultados financeiros para este período de três meses. A última fabricante de smartphones a fazer isso foi a Xiaomi, que registou lucro de US $ 2,1 mil milhões no seu primeiro trimestre como uma empresa pública. A empresa conseguiu expedir 32 milhões de smartphones entre abril e junho, o que correspondeu a uma receita de 30,5 mil milhões de yuans (US $ 4,5 mil milhões).

Imagem GSM Arena

Dois terços da receita da empresa vieram de smartphones. Mais de CNY10 mil milhões vieram da divisão de produtos inteligentes, que inclui smart TV, bandas de fitness e outros eletrodomésticos. O lucro líquido para o segundo trimestre de 2018 é de CNY 14,6 mil milhões, o que equivale a US $ 2,1 mil milhões, mas a empresa registou uma perda operacional de CNY7,6 mil milhões devido a custos administrativos a cotação do IPO na bolsa de valores de Hong Kong.

A Xiaomi fez milagres no cenário global e agora 36% da receita vem dos mercados internacionais. O crescimento mundial é de 151% numa base anual, revelou o relatório.

Embora o aumento venha predominantemente da Índia, a Xiaomi disse que há progresso na Indonésia e nos países europeus.

Imagem GSM Arena

Podemos ver números a aumentar nos meses seguintes após ao lançamento do impressionante Pocophone F1. O telefone é o FlagShip mais barato com Snapdragon 845 no mercado e tem uma palavra a dizer em todos os mercados onde estiver disponível.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais