Xiaomi derrota a Samsung na Amazon Espanha nos smartphones mais vendidos

Sim, eram muitos os utilizadores que importavam os seus smartphones que davam visibilidade à empresa de Lei Jun.

Sim, eram muitos os utilizadores que importavam os seus smartphones que davam visibilidade à empresa de Lei Jun.

Quando a Xiaomi chegou a Espanha em 2017 fê-lo com uma determinada quota de mercado já existente. Sim, eram muitos os utilizadores que importavam os seus smartphones que davam visibilidade à empresa de Lei Jun. Naquela época a Samsung e Huawei disputavam a média gama e em 2021, com o veto dos Estados Unidos à assinatura de Richard Yu, a Xiaomi está a dominar esse segmento.

Uma maneira muito simples de ver isso é olhar para os smartphones mais vendidos na Amazon Espanha. No Top 10 há apenas um modelo da Samsung, e no Top 20 há apenas três.

Lista dos 10 smartphones mais vendidos na Amazon Espanha

Xiaomi derrota a Samsung na Amazon Espanha nos smartphones mais vendidos 1

Na informação da Amazon há muitas repetições porque são vendidos em diferentes lojas, mas mesmo assim superam as vendas de outros modelos. Como podem ver, apenas um Samsung aparece, e na nona posição, o Samsung Galaxy A21s, um terminal de entrada que nem é particularmente conhecido.

Xiaomi derrota a Samsung na Amazon Espanha nos smartphones mais vendidos 2

Em meados de 2020 começamos a ver a primeira ultrapassagem da Xiaomi à Samsung em market share, em alguns trimestres, e essa tendência consolidou-se em 2021. Não seria surpreendente se a Xiaomi atingisse uma participação de mercado de 50 % em Espanha dentro de alguns anos se não houver nada para alterar estas tendências.

Relacionado:  Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis

Como sabemos a Xiaomi está a repetir a estratégia em Portugal e podemos assistir a um resultado parecido.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!