Android Geek
O maior site de Android em Português

CFO da Xiaomi responde à queda nas vendas de smartphones no terceiro trimestre

Em 27 de novembro, durante a conferência de ganhos do terceiro trimestre de 2019 do grupo Xiaomi, o diretor financeiro da Xiaomi explicou o declínio ano-a-ano na receita e nas vendas de smartphones no terceiro trimestre: ‘Estamos a mudar de 4G para 5G. Como o mercado de smartphones está sob pressão, optamos por crescer sustentadamente, para melhorar os nossos lucros e reservas de caixa.

Em 27 de novembro, durante a conferência de ganhos do terceiro trimestre de 2019 do grupo Xiaomi, o diretor financeiro da Xiaomi explicou o declínio ano-a-ano na receita e nas vendas de smartphones no terceiro trimestre:

‘Estamos a mudar de 4G para 5G. Como o mercado de smartphones está sob pressão, optamos por crescer sustentadamente, para melhorar os nossos lucros e reservas de caixa. Além disso, queremos escoar todo o inventário "mau". Estamos num período muito saudável. Para a era 5G, estamos muito confiantes. E somos bons em trazer tecnologia FlagShip ao público. Os smartphones 5G serão mais caros quando lançados. E as vantagens do nosso modelo de negócios eficiente trará resultados. '

CFO Xiaomi

 

De acordo com a informação financeira disponibilizada, a receita no segmento de smartphones da Xiaomi atingiu 32,3 mil milhões de yuans (US $ 4,59 mil milhões) no terceiro trimestre, uma queda anual de 7,8%. No terceiro trimestre de 2019, as vendas de smartphones atingiram 32,1 milhões de unidades. Em comparação, no ano passado, foram vendidas no mesmo período 33,3 milhões de unidades. Este ano, a margem de lucro bruto dos smartphones aumentou de 8,1% no segundo trimestre para 9,0% no terceiro trimestre.

Como dito, anteriormente, o grupo Xiaomi divulgou a informação financeira do terceiro trimestre. De acordo com este, a receita da Xiaomi no terceiro trimestre foi de 53,661 mil milhões de yuans (US $ 7,91 mil milhões), um aumento de 5,5% ano a ano. O lucro líquido ajustado foi de 3,472 mil milhões de yuans (US $ 0,92 bilião), um aumento de 20,3% em relação ao ano anterior.

A informação financeira também mostra que a receita do mercado externo foi de 26,1 mil milhões de yuans (US $ 3,71 mil milhões), um aumento de 17,2% em relação ao ano anterior. A receita dos mercados externos representou 48,7% da receita total do Xiaomi Group. as remessas de smartphones da Xiaomi no mercado da Europa Ocidental aumentaram 90,9% ano a ano. É o segundo maior em remessas de smartphones em Espanha, com uma participação de mercado de 22,9%.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais