Xiaomi cria o seu próprio serviço de pagamentos móveis

dav

Mais uma das grandes fabricantes de smartphones planeia entrar no negócio de pagamentos móveis. A Xiaomi anunciou uma parceria com a chinesa UnionPay para desenvolver seu próprio serviço.

Mais uma das grandes fabricantes de smartphones planeia entrar no negócio de pagamentos móveis. A Xiaomi anunciou uma parceria com a chinesa UnionPay para desenvolver seu próprio serviço.

Concorrência e variedade é bom, mas às vezes ter muita variedade pode ser confuso e pouco prático , uma vez que também significa que ainda não existe uma norma clara e definitiva nem nenhum serviço que se destaque dos demais. Imaginem se a MasterCard ou Visa não fossem aceites em muitas lojas ? Isto significaria que algumas lojas só poderiam aceitar MasterCard, e algumas lojas só poderiam aceitar Visa, isto seria uma desvantagem para os consumidores.

A ferramenta de pagamento da Xiaomi estará disponível apenas para smartphones da marca e vai contar com a tecnologia NFC. Ainda não há informações sobre a data de implementação do serviço nem detalhes sobre como ele funcionará.

O "Xiaomi Pay" terá como principais concorrentes o Samsung Pay, o Apple Pay e o Android Pay, sistema de pagamentos da plataforma do Google.

Relacionado:  Desinstale essas aplicações falsas e maliciosas do seu telefone Android agora!
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!