Windows 11 Preview remove a marca de água, um passo mais próximo da estabilidade

Windows tem um programa de lançamento do Windows que consiste em muitas pré-visualizações antes dos lançamentos estáveis. Aparentemente, a próxima versão do Windows, Windows 11, está prestes a atingir um novo nível de estabilidade.

O Windows 11 Preview foi lançado ao público e inclui várias novas funcionalidades e melhoramentos. A Microsoft está a instar os utilizadores a testarem o lançamento da pré-visualização e a fornecerem feedback para ajudar a melhorar o produto final.

Windows tem um programa de lançamento do Windows que consiste em muitas pré-visualizações antes dos lançamentos estáveis. Aparentemente, a próxima versão do Windows, Windows 11, está prestes a atingir um novo nível de estabilidade. A empresa implementou uma nova pré-visualização interna do Windows 11 que atinge um marco importante. A empresa removeu a marca de água que identifica a construção como uma pré-visualização. A actualização é o Windows 11 build 22610, mas terá de ir a Settings para o encontrar. Acabaram-se as etiquetas intrusivas no seu Ambiente de Trabalho.

Windows 11 Preview remove a marca de água, um passo mais próximo da estabilidade 1

A remoção da marca de água é um comportamento comum para cada ciclo de lançamento do Windows. Significa basicamente que a actualização em particular está quase terminada. No entanto, não prenda ainda a respiração para o lançamento final. Afinal de contas, a empresa não vai soltar a sua actualização para o Windows 11 22H2 antes de Outubro.

No entanto, isto significa que os utilizadores do Canal Beta começarão a ver actualizações cumulativas em vez de construções completas. Por conseguinte, o “trabalho pesado” poderá estar terminado em breve, e a empresa irá lançar pequenas manchas para atingir a estabilidade total.

Agora que a actualização está a atingir a estabilidade, podemos começar a ver algumas características novas em todo o sistema operativo. A empresa anunciou recentemente a chegada de um novo Explorador de Ficheiros que finalmente traz Tabs. Podemos ver isto a chegar agora numa futura actualização. Além disso, existe uma funcionalidade Live Captions que transcreverá áudio de qualquer fonte. Haverá também pastas no Menu Iniciar, suporte táctil para Layouts Snap, e mais funcionalidades. Algumas destas características estão disponíveis no canal Dev, mas a empresa nunca revelou explicitamente quando exactamente chegarão ao canal estável. Podemos finalmente ver estas características a chegar a futuras construções de Pré-visualização.

Novas funcionalidades com o Windows 11 build 22610.

Vale a pena notar, que a marca de água acabará por regressar. No entanto, pelo menos para este ciclo de desenvolvimento, não a veremos regressar. O Windows 11 constrói 22610 vem com novas funcionalidades, e também remove outras. A barra de tarefas optimizada para tabelas foi removida após feedback. Presumimos que algo mais tomará o seu lugar num futuro próximo.

Vai gostar de saber:  China e UE iniciam negociações sobre taxas de veículos elétricos

Windows 11

A actualização inclui também um novo Family Safety Widget, que inclui uma nova visão de partilha de localização que lhe permite monitorizar a localização dos membros da sua família. Há também várias correcções para construções anteriores.

Segundo a Microsoft, esta é a última oportunidade de mudar do canal Developer para o canal Beta. Por conseguinte, o canal Dev voltará a construir pré-lançamentos em algum momento. O canal Beta continuará a receber actualizações cumulativas. Se instalar um número superior, terá de reinstalar o Windows 11 a partir do zero.

Enquanto a actualização não chega, pode tentar o seu melhor para dominar as definições do Windows 11 com o Modo Deus. O Windows 11 ainda não foi considerado um sucesso para a Microsoft, afinal, o sistema operativo está abaixo das expectativas da empresa em termos de popularidade. Contudo, isto não é uma grande surpresa quando o sistema operativo não é tão compatível como o Windows 10.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!