Windows 11 Photos App terá novos recursos para melhorar a experiência do utilizador

Descubra as novas funcionalidades da aplicação Windows 11 Photos que vão melhorar a experiência do utilizador. Agora é possível remover ou alterar o fundo de uma foto com apenas um clique.

Descubra as Novas e Empolgantes Funcionalidades para Utilizadores da App de Fotos do Windows 11

Na próxima versão da aplicação Fotos do Windows 11, a Microsoft está prestes a lançar novos recursos que irão melhorar a experiência do utilizador. Atualmente em fase de testes, essas atualizações têm como objetivo trazer melhorias para a funcionalidade principal da aplicação, demonstrando o compromisso contínuo da Microsoft em aperfeiçoar as aplicações padrão para os utilizadores do Windows 11.

Windows 11 Photos App terá novos recursos para melhorar a experiência do utilizador 1

Windows 11 Photos App receberá novos recursos

Boas notícias para os utilizadores da aplicação Fotos do Windows 11! Um recurso útil está a caminho para melhorar a ferramenta. Na próxima versão da aplicação Fotos do Windows 11, terá a capacidade de remover ou alterar o plano de fundo de uma foto. Este recurso está atualmente em fase de testes. A Microsoft simplificou o processo de remoção de planos de fundo na aplicação Fotos. Com um simples clique, pode fazer o plano de fundo desaparecer. Você tem a opção de copiar o objeto principal preservado para a área de transferência para uso em outro lugar. Você também pode optar por salvar a imagem como está.

Alternativamente, pode usar o botão substituir para remover o plano de fundo e substituí-lo por uma cor sólida de sua escolha. Basta selecionar a cor desejada em uma paleta de uso fácil. De acordo com uma partilha no blog da Microsoft, juntamente com este recurso, a aplicação Fotos agora permite que partilhe facilmente uma foto salva no OneDrive. Ao clicar com o botão direito na foto, pode enviar um link por e-mail ou copiar o link para a área de transferência para colar onde for necessário.

A Microsoft destaca a implementação de “várias atualizações de desempenho e estabilidade” com o objetivo de melhorar o recurso de apresentação de slides, navegação por abas e abertura de imagens dentro da aplicação Fotos. Essas mudanças, juntamente com alguns ajustes adicionais, fazem parte da versão número 2023.11110.8002.0 (ou uma versão posterior) da aplicação Fotos. A atualização está atualmente sendo disponibilizada para testadores em todos os canais, a partir dos testadores do Canary.

Windows 11 Photos App terá novos recursos para melhorar a experiência do utilizador 2

Conclusão

A Microsoft havia introduzido anteriormente o recurso de desfoque de plano de fundo na aplicação Fotos há alguns meses. Essa nova capacidade adiciona mais uma ferramenta útil à mistura. É encorajador testemunhar o desenvolvimento contínuo deste aplicação essencial, que faz parte do Windows 11 por padrão. No entanto, em breve os utilizadores terão a opção de removê-lo juntamente com outras aplicações padrão.

Para muitos utilizadores que preferem aplicações simples, nem todos desejam um editor de imagens avançado. Os aplicações relativamente básicos da Microsoft no Windows 11 são preferidos por alguns devido à sua simplicidade. A adição de um recurso fácil de usar para remover ou alterar planos de fundo com apenas alguns cliques, sem dúvida, é um toque prático para os utilizadores comuns. A opção conveniente de desfoque de plano de fundo também aumenta o apelo para esses utilizadores.

Para ficar atualizado com todas as notícias sobre tecnologia, sugerimos que os leitores sigam o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!