Windows 11 está a surpreender toda a gente. Até a Microsoft

O Microsoft Windows é um sistema operativo amplamente adoptado que é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Tem sido relatado que a taxa de adopção para o próximo Windows 11 é duas vezes mais rápida do que a do seu antecessor, o Windows 10.

O Microsoft Windows é um sistema operativo amplamente adoptado que é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Tem sido relatado que a taxa de adopção para o próximo Windows 11 é duas vezes mais rápida do que a do seu antecessor, o Windows 10.

Em 5 de Outubro de 2021, a Microsoft lançou o Windows 11 para as massas. Embora os primeiros utilizadores do sistema operativo tenham enfrentado múltiplos bugs e dificuldades, novos dados surgiram revelando que cada vez mais pessoas estão a actualizar para o Windows 11.

Microsoft windows 11

De acordo com o XDA Developers,  relatório de utilização de Janeiro publicado pela AdDuplex mostra que o Windows 11 quase duplicou a sua base de utilizadores desde Novembro de 2021. Para quem não sabe, a AdDuplex é uma empresa que fornece um quadro de publicidade para aplicações na loja Microsoft.

O relatório mostra que a base de utilizadores do Windows 11 é de 16,1% do total de utilizadores, que era de apenas 8,6% no mês de Novembro. Estes números parecem estar de acordo com os números recentemente declarados pela Microsoft de que os utilizadores estão a adoptar o Windows 11 muito mais rapidamente do que o esperado, o que é duas vezes mais rápido do que adoptaram o Windows 10. A empresa alegou mesmo que a satisfação do cliente com o Windows 11 tem sido surpreendente.

Embora valha a pena ter em mente que estes dados são de uma amostra de 60.000 sistemas, o que é bastante pequeno quando se considera que milhares de milhões de sistemas usam alguma forma de SO Windows. Os dados também deixam de fora os sistemas que não usam Windows 10 ou 11, uma vez que apenas as versões recentes podem ter o SDK AdDuplex. O que significa que os dados não incluem os utilizadores do Windows 7 e 8.

Além disso, a crescente base de utilizadores ainda é impressionante considerando que muitos sistemas são incompatíveis com o Windows 11 e não podem ser actualizados através de métodos normais. E a popularidade do Windows 11 ainda deve crescer à medida que a empresa amadurece a integração de aplicações Android e o suporte a jogos no sistema operativo.

A Microsoft anunciou que o Windows 11 é o seu sistema com adoção mais rápida de sempre ultrapassando mesmo o Windows 10. Após ter sido lançado a 2 de Outubro deste ano, tornou-se rapidamente o segundo sistema operativo de secretária mais utilizado com uma quota de 16% em Novembro, de acordo com os dados da NetMarketShare. Isto representa um aumento de 8,6%, que era a sua base total de utilizadores há apenas um mês. A empresa também afirma que a satisfação do cliente para W11 é “incrível” Não perca todas as últimas notícias tecnológicas na Androidgeek!

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!