Google Play Store já mostra jogos para Windows

Se é fã da tecnologia, ficará entusiasmado ao saber que a Loja do Google está agora a mostrar jogos para Windows. Isto significa que os utilizadores de Android podem agora desfrutar dos seus jogos favoritos no seu PC ou portátil. A nova actualização inclui também uma série de outras características, tais como ícones redesenhados e uma interface actualizada.

Se é fã da tecnologia, ficará entusiasmado ao saber que a Loja do Google está agora a mostrar jogos para Windows. Isto significa que os utilizadores de Android podem agora desfrutar dos seus jogos favoritos no seu PC ou portátil. A nova actualização inclui também uma série de outras características, tais como ícones redesenhados e uma interface actualizada. Até agora, a resposta à actualização tem sido positiva, com os utilizadores a elogiarem o seu design elegante e comodidade. Se está à procura de uma nova forma de desfrutar dos seus jogos favoritos, não deixe de visitar a Google Play Store! Mas para já, vamos conhecer as novidades.

O Windows 11 foi apresentado com a grande novidade de ter suporte para a correr aplicações Android, ótima notícia, mas com a ressalva de que nem todo o conteúdo do Google Play estaria disponível para o sistema operativo da Microsoft. Esta integração foi anunciada há alguns meses e está a começar a materializar-se agora: O Google Play já mostra conteúdo disponível para Windows que podem instalar no PC.

Google Play já mostra a integração com o Windows

Lineage2M e Windows

A Google Play Store tem um futuro promissor pela frente com a chegada da compatibilidade com o Windows, e como descobriram no site dos nuestros hermanos Xataka Android, parece que já existem alguns jogos na app store que podem ser instalados no Windows. Um desses jogos é Lineage2M, que dá a possibilidade de download no Windows.

Se pressionar este botão, ele baixará um emulador chamado Purple que é compatível com este jogo e o vai instalar no seu computador.

Esses tipos de “jogos locais”, como o Google os chamou, estão instalados no PC, mas não serão os únicos disponíveis na loja, pois haverá outras ofertas para desfrutar no computador. Alguns usam um emulador e outros optam por uma instalação tradicional usando um arquivo EXE. Por enquanto, teremos que ver como essa integração progride, já que instalar um emulador parece um método bastante antiquado de trazer jogos para o Windows 11, e de momento este sistema não possui serviços do Google para poder executar aplicações.

A Microsoft parece ter mais novidades na manga para breve,  é apenas uma questão de tempo para sabermos mais sobre essa interessante integração entre os dois sistemas operativos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!