Android Geek
O maior site de Android em Português

Wiko desvenda Y80 em duas versões com um poderoso processador octa-core, grande bateria e câmara dupla

O novo Y80 conta com o Android 9 Pie e um processador Octa-Core 1.6GHz de Unisoc com Cortex A55, criado para conseguir uma rápida experiência multimédia, gastando 15% menos energia.

A Wiko, empresa europeia de smartphones, lança o novo Y80, um smartphone octa-core com câmara dupla que se integra na gama de entrada da marca, com um generoso ecrã panorâmico, potente bateria para mais de um dia de utilização, velocidade 4G e com recurso a tecnologia IA. Este novo equipamento segue a linha de mudança na terminologia da gama Y que se iniciou há poucos dias com o lançamento do Y60 e que vem confirmar o novo posicionamento da marca e conta com uma imagem mais adulta e actual.O novo Y80 conta com o Android 9 Pie e um processador Octa-Core 1.6GHz de Unisoc com Cortex A55, criado para conseguir uma rápida experiência multimédia, gastando 15% menos energia.

Este novo processador apresenta ainda uma performance melhorada em 18% e é 6x mais potente num cenário de utilização mais complexa, quando comparado com o Cortex A53. Uma vez que uma das partes mais importantes do smartphone é a autonomia, este novo equipamento oferece uma bateria excecional de 4.000 mAh Li-ion e proporciona, com uma única carga, um dia inteiro de utilização, a ter uma autonomia em repouso de até 286h e em conversação de até 38h.

Wiko desvenda Y80 em duas versões com um poderoso processador octa-core, grande bateria e câmara dupla 1

No que respeita a fotografia, o novo smartphone da marca conta com uma câmara traseira dupla de 13+2 megapixéis, a ser que este último sensor permite retirar fotografias em profundidade e com o tão esperado efeito bokeh, e uma câmara frontal de 5 megapixéis – ambas com flash LED. A câmara inteligente do Y80 conta com a possibilidade de realizar disparos múltiplos com baixo nível de exposição, redução de ruido e grande qualidade de imagem em situações de pouca luz. Além disso, dispõe de Professional Mode, Face Beauty, Modo Noturno, HDR e Live Filter. A traseira permite desfocar objetos de fundo ou o primeiro plano graças à opção Live Artistic, com a câmara frontal podes desfocar um retrato com a função especial de Live Portrait. Tudo isto se vê complementado com o Modo IA, que deteta o tipo de cena – retrato, comida, texto, entre muitas outras –, analisa os objetos e aplica predefinições específicas para garantir o melhor resultado. Para vídeos mais dinâmicos, o Y80 oferece o efeito de Time Lapse.

 

 

O grande ecrã panorâmico de 5.99” e resolução HD+ conta com tecnologia IPS e vidro 2.5D, ideal para reproduzir qualquer tipo de conteúdo: quer a intenção seja pesquisar na internet ou redes sociais, jogar ou até ver filmes, esta escolha não deixará ninguém indiferente. Graças ao sistema de desbloqueio facial, a forma de desbloquear o smartphone é simples e rápida: com uma alta fiabilidade, desbloqueia o equipamento em menos de um segundo e conta ainda com o mecanismo de defesa de Sleep Attack, ou seja, não funciona quando devem os olhos fechados!

Com 2GB de RAM, o Y80 está disponível com duas versões de memória interna: 16 ou 32GB de ROM. pela sua vez, a velocidade 4G, oferece uma experiência de navegação fluída e otimizada. Ambos os modelos admitem um cartão MicroSD de até 128GB. Memória é algo que não faltará.

O novo smartphone da gama Y estará disponível a partir do dia 17 de maio em Gradient Dark Blue, Gradient Bleen e Gold, com um design dinâmico e elegante e conta com uma capa protetora de silicone de forma a garantir a sua segurança. A versão de 2GB RAM e 16GB de ROM terá um preço recomendado de 129€, A versão com 2GB RAM e 32GB de ROM contará com um PVP recomendado de 139€.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais