Android Geek
O maior site de Android em Português

Wiko apresenta os seus novos Wiko WiM e Wiko WiM Lite

Foi num barco no rio Tejo que a Wiko decidiu, fazer a apresentação oficial dos seus novos equipamentos móveis em Portugal, os Wiko WIM e Wiko WIM Lite. O Androidgeek esteve lá para vos mostrar em primeira mão, estes novos equipamentos da Wiko, que nos deixaram bastante impressionados.

Aliás estes tinham sido apresentados na MWC em Barcelona, mas ainda não estavam preparados a 100%, tal como a sua câmara fotográfica que não podia ser usada. Mas que agora já tivemos oportunidade de testar.

Wiko apresenta os seus novos Wiko WiM e Wiko WiM Lite 1

A Wiko cortou definitivamente com o design do passado nestes dois modelos, porque a qualidade de construção, alumínio e linhas arredondadas, faz com que qualquer conhecedor da marca perceba logo de imediato as diferenças nestes Wiko, a qualidade de construção e especificações aproximas a Wiko mais que nunca de flagships de outras marcas. O design, construção e agora as características do WiM, principalmente aa sua dupla câmara traseira, fazem dele um sério candidato a que seja um sucesso de vendas.Isto se a Wiko conseguir de forma eficaz “explicar” aos consumidores que os seus equipamentos estão prontos para enfrentar Flagships.

Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal  disse ao AndroidGeek que estes novos WIM apesar de apresentarem especificações nunca vistas num equipamento da marca, e a versão mais robusta entrar numa faixa de preço também nova para a Wiko, não são uma mudança de filosofia. A filosofia da Wiko e aquilo pelo que quer que os seus clientes a distingam é a capacidade de apresentar as melhores especificações ao melhor preço. E é isto que o WIM traz, especificações de topo a um preço inferior ao da concorrência.

Wiko WIM

O Wiko WIM trás consigo um ecrã de 5.5 polegadas Full Hd AMOLED, um chipset octa-core da Qualcomm Snapdragon 626, com 4GB RAM e 64GB de memória interna, que pode ser expandida através de cartão microSD até 128GB. É um smartphone com Dual Sim, tem a última versão de Android Nougat e em cima uma nova interface, a Wiko Ui.

Não podia faltar o sensor de impressões digitais, isto tudo é alimentado por uma bateria bastante generosa de 3200mAh, com suporte de carregamento rápido. Tem uma dupla câmara traseira de 13MP + 13MP (1 sensor monocromático + um sensor RGB), com estabilização, gravação a 4K, e ainda na frente um sensor de 16MP, para tirar selfies.

Wiko apresenta os seus novos Wiko WiM e Wiko WiM Lite 6

Wiko WIM Lite

A versão Lite como em outras marcas, faz dele um equipamento mais modesto, em relação ao seu irmão. Mas nem sempre isso é mau, trata-se de agradar a carteiras e possibilidades diferentes.

Na faixa de preço de 229€ o Wiko Wim Lite é um sério candidato ao pódio do mercado nacional.

 

Já a sua versão Lite, tem um ecrã de 5.0 polegadas Full Hd IPS, um chipset da Qualcomm mas desta vez, o Snapdragon 435 com 3GB RAM e 32GB de memória interna, com possibilidades de expansão através de cartão microSD até 128GB, alimentado por uma bateria de 3000mAh. Já não há dupla câmara traseira no equipamento, mas tem um sensor de 13MP na traseira e o mesmo sensor de 16MP para selfies na frente. Ambas as câmaras gravam video em Full Hd, com estabilização. Em termos de software mantém-se inalterado em relação à versão WIM, com o mais recente Android Nougat e a interface da Wiko em cima. E por fim o sensor de impressões digitais mantém-se na versão Lite.

O leitor de impressões digitais permite ainda atribuir até cinco ações diferentes (uma para cada dedo) podendo o utilizador decidir o que cada dedo irá fazer.

A partir da próxima semana os equipamentos já vão estar disponíveis para compra com o Wim a começar nos 449 euros e o Wim Lite por 229€.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link