Whatsapp vai deixar de funcionar em iPhones mais antigos no final de 2022

De acordo com a imagem publicada, o suporte para dispositivos que executem iOS 10 e iOS 11 será descontinuado a 24 de Outubro deste ano. Este pressuposto tem uma confirmação pelo facto de na secção FAQ do website WhatsApp, pelo menos a versão do sistema operativo iOS 12 ser necessária.

Dentro de alguns meses, o WhatsApp deixará de trabalhar em alguns iPhones antigos que executam sistemas operativos iOS 10 e iOS 11. Isto foi relatado pelo WABetaInfo, que se estabeleceu como uma fonte fiável de fugas de informação sobre a popular aplicação de mensagens.

De acordo com a imagem publicada, o suporte para dispositivos que executem iOS 10 e iOS 11 será descontinuado a 24 de Outubro deste ano. Este pressuposto tem uma confirmação pelo facto de na secção FAQ do website WhatsApp, pelo menos a versão do sistema operativo iOS 12 ser necessária.

Whatsapp vai deixar de funcionar em iPhones mais antigos no final de 2022 1

Para modelos como o iPhone 5 e o iPhone 5C, o iOS 12 não está disponível para instalação; assim, deixarão de receber actualizações para o WhatsApp no Outono de 2022. Contudo, é improvável que tantas pessoas ainda utilizem o iPhone 5, lançado em 2012.

Como a WABetaInfo observou, a depreciação do suporte para versões desactualizadas do iOS é necessária para implementar o suporte para novas funcionalidades que apareceram no WhatsApp. A actualização da última versão do iOS também dá ao utilizador acesso às últimas correcções de segurança do sistema operativo, pelo que é sempre uma boa ideia actualizar o iOS depois de uma nova versão estar disponível.

Whatsapp vai mesmo deixar de funcionar em alguns iphones mais antigos

De acordo com dados que ainda não receberam confirmação oficial, a equipa do WhatsApp está a trabalhar numa funcionalidade; que permitirá aos membros do grupo ver a lista dos que abandonaram estes grupos no futuro. Provavelmente, outra funcionalidade estará também disponível – sair silenciosamente dos grupos sem colocar notificações no chat geral.

De acordo com o portal WABetaInfo, que conhecemos para quem tem informações privilegiadas precisas sobre novidades, incluindo versões de teste do WhatsApp, a função está disponível na versão v2.22.12.4 para Android, disponível para os participantes no programa de teste Beta do Google Play, mas até agora os testadores comuns não a podem utilizar.

Whatsapp vai deixar de funcionar em iPhones mais antigos no final de 2022 2

 

Esta versão do WhatsApp, que ainda está em funcionamento, tem alegadamente uma funcionalidade que ainda não está disponível; a opção “View Past Participants”, que aparece no final da lista geral de membros do grupo. Ao mesmo tempo, os membros do grupo informam que aqueles com o nível de acesso adequado podem ver os antigos utilizadores; não só os administradores têm essa oportunidade. No entanto, tudo pode mudar antes de a funcionalidade ficar disponível para os testadores beta ou qualquer outra pessoa.

Além disso, surgirá uma nova oportunidade para aqueles que desejem deixar um dos grupos; mas por alguma razão não querem publicitá-la. A versão beta do WhatsApp Desktop introduziu recentemente uma funcionalidade correspondente (também ainda não disponível para os testadores beta). As únicas pessoas que saberão sobre a saída do grupo serão o utilizador e os administradores. Até ao momento, aparece uma notificação geral de chat sempre que alguém abandona o grupo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!