WhatsApp está a trabalhar em pesquisa avançada para contas padrão

Isto poderá ser útil para os utilizadores que têm um grande histórico de conversações. Ainda não foi anunciada qualquer linha temporal para quando esta nova funcionalidade será lançada, mas é no entanto uma notícia empolgante!

O WhatsApp está actualmente a trabalhar numa nova funcionalidade para contas padrão que permitirá aos utilizadores filtrar mensagens, de acordo com WABetaInfo. A nova funcionalidade, que está atualmente a ser testada na versão beta do WhatsApp, dará aos utilizadores a capacidade de procurar por chats específicos desde o seu ecrã principal. Isto poderá ser útil para os utilizadores que têm um grande histórico de conversações. Ainda não foi anunciada qualquer linha temporal para quando esta nova funcionalidade será lançada, mas é no entanto uma notícia empolgante!

A WhatsApp tem estado a trabalhar num par de funcionalidades para melhorar a sua operacionalidade. Há algum tempo atrás, a empresa lançou uma nova funcionalidade para contas empresariais que permite aos utilizadores filtrar as conversas. O último relatório sobre a popular aplicação é que está a trabalhar numa funcionalidade semelhante para contas standard. Esta funcionalidade chegará com uma atualização futura e estará disponível para Android, iOS, e Desktop.

 

WhatsApp

Ao adicionar alguns filtros podemos encontrar rapidamente determinadas conversas, o WhatsApp actualizou a sua versão de conta comercial com a funcionalidade de pesquisa avançada. Esta funcionalidade está agora disponível para contas empresariais no Android, iOS, e Desktop. No entanto, desde que a funcionalidade foi implementada, estava limitada às contas de empresas. Isto significa que, de momento, as contas padrão WhatsApp não podem filtrar conversas utilizando o filtro especial. No entanto, isto vai mudar quando as contas standard receberem a actualização em breve.

A imagem acima mostra o botão de filtro numa conta de empresa. Com esta funcionalidade, os utilizadores com uma longa lista de conversas já não precisam de se preocupar. O WhatsApp está a facilitar a pesquisa de chats não lidos, contactos, não contactos, e grupos. No futuro, após a chegada da atualização, as contas normais WhatsApp também poderão utilizar esta funcionalidade. No entanto, haverá uma diferença. Sempre que um utilizador não estiver a procurar chats ou mensagens, o botão de filtro estará oculto.

A captura de ecrã neste post é de uma versão Desktop do WhatsApp. No entanto, isto não significa que esta funcionalidade não estará disponível para Android e iOS. A versão beta da actualização estará disponível para o WhatsApp para Android, iOS, e Desktop em breve. Depois de instalar a versão beta do WhatsApp UWP 2.2216.4.0, que foi lançada há duas semanas, terá acesso a esta funcionalidade.

Sondagens de Grupo no Whatsapp

De acordo com as últimas informações sobre as sondagens do WhatsApp, a interface de visualização ao enviar uma sondagem já é conhecida. Quando a sondagem aparecer no grupo, os utilizadores terão de escolher uma opção e depois clicar em “Votar”. Depois de clicar em “Votar”, a opção será mostrada aos outros membros do grupo. No entanto, os membros do grupo não saberão quem votou em quê. Além disso, a votação é encriptada, pelo que ninguém pode ver o conteúdo, nem mesmo o WhatsApp.

 

WhatsApp Group Polls

O WhatsApp Group Polls ainda se encontra nas suas fases iniciais de desenvolvimento. Assim, há muito trabalho a ser feito antes desta funcionalidade estar completamente pronta. Com toda a honestidade, esta funcionalidade levará provavelmente muito tempo antes de chegara todos os utilizadores do WhatsApp. Podemos também confirmar que o WhatsApp também está a desenvolver esta funcionalidade para o Android. Os testadores beta do Android poderão em breve experimentar esta funcionalidade.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário