WhatsApp vai deixá-lo em breve ser quase invisível

Whatsapp terá uma forma de esconder o seu estado online

Este ano tem sido super ocupado para a WhatsApp e importante também – o serviço de mensagens está a tentar preencher a lacuna entre si e o Telegram, fazendo actualizações úteis como a capacidade de enviar ficheiros até 2GB de tamanho, somar até 512 pessoas num grupo, e Comunidades apenas nos últimos três meses. Na frente da privacidade, o mês passado viu o anúncio de alguns novos controlos que permitem aos utilizadores esconder as suas imagens de perfil e visto pela última vez para certos contactos. É muita funcionalidade adicionada, mas a aplicação da Meta ainda não fica por aqui  e pretende adicionar ainda mais controlos de privacidade com uma nova funcionalidade.

WABetaInfo descobriu que a empresa está a trabalhar no envio de uma nova funcionalidade com uma versão futura do WhatsApp que permitirá aos utilizadores esconder o seu estado online. Essa imagem de ecrã partilhada é do iOS, mas podem apostar que a versão Android da aplicação (e provavelmente a versão web) também a vai receber.

WhatsApp vai deixá-lo em breve ser quase invisível 1

O menu Last Seen em Definições de privacidade vai receber um novo item na parte inferior, apresentando duas formas de outros o poderem ver online. Há a opção original onde o seu estado online é sempre visível para todos, ou pode defini-lo para seguir a sua configuração Last seen – o que significa que pode efectivamente limitá-lo a determinados contactos, seleccionar contactos, ou não deixar que ninguém o veja de todo.

Desde Novembro passado que temos vindo a acompanhar as atualizações WhatsApp na sua última versão em desenvolvimento.

Esconder o estado online será obviamente uma opção atraente para aqueles que já mantêm em segredo o seu estado Last seen  e permitir-lhes-á finalmente entrar em modo totalmente invisível na plataforma.

Embora esta mudança seja bem-vinda, gostaríamos que os utilizadores pudessem restringir aqueles que podem ver o seu estado online daqueles que podem ver o seu estado de Last Seen. Afinal, nem todas as relações próximas são as mesmas.

Dito isto, não há data prevista sobre quando é que se pode esperar que esta funcionalidade chegue à versão estável do WhatsApp. Encontra-se actualmente em desenvolvimento e ainda não chegou ao beta, pelo que supomos que vai demorar alguns meses.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!