Android Geek
O maior site de Android em Português

Whatsapp pressionado pelo governo do Reino Unido para divulgar dados de utilizadores

O secretário do Interior britânico, Amber Rudd, afirmou que a plataforma de mensagens do Facebook WhatsApp deve abrir a sua criptografia aos serviços de segurança para ajudar a prevenir ataques terroristas, informou a Bloomberg.

Rudd disse que um recente ataque ao edifício do Parlamento do Reino Unido, no qual um total de cinco pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridos, significa que agora é importante que os serviços de inteligência do país tenham acesso a serviços como o WhatsApp.

Whatsapp pressionado pelo governo do Reino Unido para divulgar dados de utilizadores 1

De acordo com relatos da mídia, o atacante usou o WhatsApp na corrida até o incidente.

Rudd disse que a Internet está a "servir como um canal, incitando e inspirando a violência, e espalhando a ideologia extremista".

Num artigo no The Telegraph, escreveu: "Precisamos da ajuda das empresas de mídia social, os Googles, os Twitters, os Facebooks deste mundo. E dos mais pequenos, também: plataformas como Telegram, WordPress e Justpaste.it. Precisamos deles para assumir um papel mais proactivo e líder na luta contra o abuso terrorista de suas plataformas ".

O Telegram também é um aplicativo de mensagens encriptado.

Um representante do WhatsApp disse: "Estamos horrorizados com o ataque realizado em Londres ... e estamos cooperando com a aplicação da lei enquanto eles continuam suas investigações".

Obter acesso a mensagens do WhatApp para investigações criminais tem sido um ponto de discórdia. No Brasil, um juiz tentou bloquear o WhatsApp por não entregar informações em um caso.

O WhatsApp alega que não tem os dados que o governo queria. Quando adicionou criptografia end-to-end para todas as suas mensagens no ano passado,  disse:

"Quando enviamos uma mensagem criptografada end-to-end, ninguém mais pode lê-la - nem mesmo nós".

Em janeiro, a empresa refutou as declarações de que os governos podiam decifrar fluxos de mensagens através de um backdoor, e prometeu lutar contra qualquer tentativa de forçá-los a dar o acesso.

O FBI conseguiu desbloquear iPhones, a fim de obter dados, mas as ferramentas de mensagens são mais difíceis de obter acesso, disse o relatório Bloomberg .

WhatsApp apoiou a Apple contra o FBI sobre desbloquear um iPhone em relação a um tiroteio.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link