WhatsApp melhora chamadas em grupo mesmo a tempo do fim da pandemia

Agora podem entrar de uma forma muito simples.

Agora podem entrar de uma forma muito simples.

Depois de receber o backups criptografia dos, o WhatsApp foi atualizado com uma melhoria nas chamadas em grupo. Agora podem entrar de uma forma muito simples. A aplicação de conversas mudou um pouco o conceito que temos sobre chamadas em grupo, já que está mais perto de uma conferência zoom do que de uma chamada tradicional entre vários utilizadores. Podemos sair e entrar quando quisermos numa chamada em grupo no WhatsApp. A ideia é que as chamadas em grupo imitem um pouco o Zoom. Ou seja, com a nova atualização um dos utilizador pode ingressar numa chamada em curso ao invés de ter que esperar.

Uma das melhorias exponenciais é que, assim que formos convidados para uma chamada em grupo, podemos sair e entrar quantas vezes quisermos.

Chamadas em grupo no WhatsApp

Chamadas em grupo no WhatsApp

A experiência de utilizador também foi otimizada para que possamos recusar o convite para a chamada em grupo, mas quando pudermos, tenhamos a possibilidade de participar mesmo sem receber novo convite. O convite torna-se a chave de entrada a essa chamada em grupo sempre que quisermos participar. Outro detalhe é que poderemos ver todos os participantes. 

Relacionado:  O ataque malicioso via Wi-Fi ao iPhone está mais perigoso do que nunca

Interface de chamada

Interface de chamada

A experiência geral é diferente das chamadas em grupo às quais estamos acostumados e está próximo de quem recorreu no meio de uma pandemia a soluções como o Zoom que antes desconhecíamos. O Whatsapp foi relativamente rápido em trazer uma experiência que será bem vinda por todos, deve estar presente muito em breve na versão disponível no Google Play.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!