WhatsApp finalmente lança o novo Unicode 15.0 emojis para os utilizadores beta

O WhatsApp já existe há algum tempo e continua a figurar entre as melhores aplicações sociais por aí. O conjunto de funcionalidades da plataforma da Meta está também em rápida expansão, com o sucesso decente das Comunidades e a iminente publicação de Newsletters. Estamos agora a receber informações sobre alguns emojis novos que surgem no WhatsApp beta para Android versão 2.23.5.13. Soubemos da chegada desta funcionalidade pela primeira vez em Dezembro.

O WhatsApp é sem dúvida uma das mais populares aplicações de mensagens disponíveis no mercado. A aplicação, propriedade do gigante tecnológico Facebook, tem vindo a adicionar constantemente novas funcionalidades e actualizações para a tornar melhor. A última adição vem na forma de 21 novos Unicode 15.0 emojis que foram lançados para utilizadoresbeta na versão 2.23.5.13 e superior do Android. Estes novos emojis trazem uma variedade de emoções e expressões às suas conversas, permitindo-lhe expressar-se melhor com um toque pessoal! Espera-se que estes novos unicode 15.0 emojis sejam lançados em breve para todos os utilizadores e possam ser acedidos directamente a partir do teclado WhatsApp assim que estiverem disponíveis.

O WhatsApp já existe há algum tempo e continua a figurar entre as melhores aplicações sociais por aí. O conjunto de funcionalidades da plataforma da Meta está também em rápida expansão, com o sucesso decente das Comunidades e a iminente publicação de Newsletters. Estamos agora a receber informações sobre alguns emojis novos que surgem no WhatsApp beta para Android versão 2.23.5.13. Soubemos da chegada desta funcionalidade pela primeira vez em Dezembro.

WhatsApp finalmente lança o novo Unicode 15.0 emojis para os utilizadores beta 1

Contudo, a visibilidade pode diferir de pessoa para pessoa, com WABetaInfo observando que os novos emoji são visíveis para alguns utilizadoresque executam o 2.23.5.12 beta anterior. Se disponível, os utilizadores devem poder aceder ao novo emoji directamente a partir do teclado WhatsApp. Os 21 novos emoji fazem parte da especificação Unicode 15.0, que foi lançada em Setembro.

O lançamento do novo conjunto de emojis directamente dentro do WhatsApp pôs um fim à necessidade de os utilizadores terem de recorrer a teclados alternativos para alcançar o mesmo objectivo. O cluster ainda é visível apenas para aqueles que se inscreveram na versão beta da aplicação, mas a sua chegada ao canal estável não deve estar longe. Se estiver inscrito no programa Google Play Beta para o WhatsApp, é provável que os 21 novos emojis já tenham aparecido para si.

Os mantenedores de sistemas operacionais destinam-se a apoiar os símbolos Unicode, certificando-se de que têm desenhos para eles tal como são chamados. Algumas aplicações, incluindo Facebook, Twitter, e WhatsApp, também concebem os seus próprios emoji compatíveis com Unicode como forma de garantir que os seus utilizadores possam utilizar novos símbolos uns com os outros, independentemente de quando as actualizações de software os trazem consigo. Contudo, porque as aplicações e os sistemas operativos são todos actualizados em momentos diferentes, é provável que haja uma lacuna onde alguns telefones possam suportar os novos símbolos mais cedo do que as aplicações fazem – um novo emoji que apareça para um dispositivo numa aplicação pode não aparecer noutro dispositivo que utilize a mesma aplicação. Infelizmente, é assim que acontece numa economia de mercado de software. Podemos esperar uma repetição para a actualização menor do Unicode 15.1 este ano.

Entretanto, soubemos recentemente de outra funcionalidade do WhatsApp a caminho da aplicação: a autodestruição de chats de grupo.

Conclusão

Em conclusão, o WhatsApp continua a inovar e a surpreender os utilizadores com novas funcionalidades e emoji. A última actualização traz um total de 21 novos emojis para a plataforma, todos eles parte da especificação Unicode 15.0. Com esta nova funcionalidade, o WhatsApp visa melhorar a experiência do utilizador e capacitar os utilizadores a expressarem as suas emoções com mais detalhe e variedade. A actualização é um grande impulso para os utilizadores do WhatsApp que podem agora usufruir dos benefícios de ter acesso a emoticons mais expressivos do que nunca. Como sempre, o AndroidGeek mantém-no actualizado sobre todas as notícias, críticas, e fugas de informação sobre tecnologia, por isso mantenha-se atento!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!