Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm está previsto para lançamento a 17 de Março

Com capacidades melhoradas de IA e suporte mais avançado de GPU, este chip permitirá aos smartphones lidar com tarefas mais intensas do que nunca. E com um processador 7+ Gen 1 recentemente concebido também preparado para ser lançado em conjunto, pode esperar um desempenho ainda melhor para jogos e outras actividades intensivas.

Se estiver à procura da mais recente tecnologia móvel, a Qualcomm tem algo de especial à sua espera. A 17 de Março, estão prontos para lançar o seu novo processador Snapdragon 7 Gen 2, que promete levar o seu telefone para o próximo nível de desempenho e eficiência energética. Com capacidades melhoradas de IA e suporte mais avançado de GPU, este chip permitirá aos smartphones lidar com tarefas mais intensas do que nunca. E com um processador 7+ Gen 1 recentemente concebido também preparado para ser lançado em conjunto, pode esperar um desempenho ainda melhor para jogos e outras actividades intensivas. Com esta nova tecnologia a aumentar o potencial do seu telefone, não terá de se preocupar mais com atrasos ou lentidão mesmo em equipamentos de gama média!

Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm está previsto para lançamento a 17 de Março 1

Desde Fevereiro, temos ouvido rumores que apontam para novos smartphones com um Snapdragon 7 Gen 2 inédito. O Snapdragon 7 Gen 1 foi o primeiro a converter a série Snapdragon 700 nos novos padrões de nomenclatura. Este CPU não foi amplamente utilizado pelos OEMs, ou pelo menos, não foi tão popular como a série Snapdragon 778G. Apesar disto, a Qualcomm está pronta para a próxima geração. Os rumores têm apontado para o lançamento do Snapdragon 7th Gen 2 e um novo Snapdragon 7+ 1st Gen. O possível lançamento tem finalmente uma data – 17 de Março.

A Qualcomm tem um novo evento de lançamento agendado para 17 de Março – o Snapdragon 7 Gen 2

A Qualcomm, o fabricante de chips norte-americano, confirmou oficialmente que um novo evento terá lugar no dia 17 de Março. Embora já tenham circulado vários rumores continua a não ser claro qual o chipset que será apresentado. Enquanto alguns acreditam que poderá ser o Snapdragon 7+ Gen 1 ou ainda o SD8 Gen 2, outros são da opinião que apenas um tipo de chip poderá ser revelado.

Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm está previsto para lançamento a 17 de Março 2

Alegadas especificações

Não é comum neste mundo de fugas, mas os detalhes para o Snapdragon 7 Gen 2 são escassos. Temos apenas uma listagem Geekbench com o chipset SM7475. Tem 1 x núcleos ARM Cortex-X2 com relógio a 2,92 GHz, 3 x núcleos ARM Cortex-A710 a 2,5 GHz, e 4 x núcleos ARM Cortex-A510 com relógio até 1,8 GHz. A GPU é uma Adreno 725 com uma velocidade de relógio de 580Hz. Neste momento, é difícil confirmar, mas estas especificações fariam do Snapdragon 7 Gen 2 o primeiro SoC de médio alcance com um núcleo Cortex-X2.

Vai gostar de saber:  Xiaomi Mix Fold 4 e Redmi K70 Ultra: Novos Smartphones Chegam ao Mercado em Breve

Curiosamente, o chipset tem algumas semelhanças com a série Snapdragon 8 Gen 1, por isso não nos surpreenderíamos se fosse de facto uma versão subclocada do mesmo. A GPU é apelidada de Adreno 725, o que implica que está um passo abaixo do Snapdragon 730 na série 8 Gen 1. Naturalmente, a velocidade do relógio e o número de núcleos irão determinar se o desempenho é semelhante. As pontuações do Geekbench apontam para um desempenho superior ao do MediaTek Dimensity 8200 e comparável ao do Dimensity 9000. O Snapdragon 7th Generation 1 não foi a escolha favorita de muitos OEMs, e consequentemente, o MediaTek ganhou terreno no segmento superior da gama média. Estamos curiosos para ver se o Snapdragon 7ª Geração 2 irá melhorar as coisas para a Qualcomm.

Neste momento, há dois dispositivos esperados com o Snapdragon 7th Generation 2, o POCO X5 GT e o Realme GT Neo 5 Lite/SE.

Conclusão

Em conclusão, o dia 17 de Março será um grande dia para a Qualcomm, uma vez que em breve esperamos o lançamento não só do Snapdragon 7 Gen 2, mas também do Snapdragon 7+ Gen 1. A estes novos processadores foi prometido um melhor desempenho e características melhoradas, tornando-os ideais para aplicações de jogos, AR e VR. Com estes dois CPUs, os entusiastas da tecnologia podem ansiar por dispositivos de maior desempenho que lhes dêem mais opções quando se trata de comprar um novo dispositivo. No AndroidGeek, pode sempre contar connosco para notícias, críticas, e fugas de informação sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia. Por isso, não deixe de nos acompanhar para mais actualizações!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!