WhatsApp para Android já pode ser desbloqueado com uma impressão digital

Uma versão beta recente do WhatsApp (2.19.298) vem com um novo ecrã inicial com o logotipo do WhatsApp ao abrir a aplicação mas há também outra atualização que traz mensagens autodestrutivas, visualização ordenada do áudio e respostas inteligentes.

O Whatsapp é uma das poucas aplicações que lança actualizações beta com frequência nas plataformas Android e iOS. Uma versão beta recente do WhatsApp (2.19.298) vem com um novo ecrã inicial com o logotipo do WhatsApp ao abrir a aplicação mas há também outra atualização que traz mensagens autodestrutivas, visualização ordenada do áudio e respostas inteligentes.

Agora, assim como o messenger e outras aplicações Android, o WhatsApp pode ser protegido com a impressão digital (WhatsApp versão 2.19.308). Entre outras coisas, os utilizadores podem definir a rapidez com que desejam que a solicitação de impressão digital seja ativada. Pode ser imediatamente após o desligamento do ecrã, 1 minuto ou até 20 minutos.

WhatsApp para Android já pode ser desbloqueado com uma impressão digital 1

 

Além disso, esta atualização vem com visibilidade personalizada das notificações de mensagens. Com isso, os utilizadores podem ocultar o conteúdo das notificações do WhatsApp. Além disso, o WhatsApp usa a API biométrica do Android para guardar todas as impressões digitais e essas informações não serão partilhadas com o servidor do Facebook.

Relacionado:  Samsung Galaxy A20 e A30s recebem atualização Android 11 (One UI 3.1)

As novas configurações podem ser encontradas em Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de impressão digital. Salientamos que será necessário autenticar a impressão digital enquanto habilitam o recurso. Além disso, o lançamento desta atualização é faseado, portanto, nem todos os utilizadores a receberão ao mesmo tempo. Pode levar uma semana ou duas para chegar a todos os utilizadores. Além disso, esta atualização suporta apenas dispositivos no Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!