WhatsApp amplia opções de autenticação para utilizadores Android

“WhatsApp poderá expandir a funcionalidade de bloqueio da aplicação para além da autenticação biométrica. A nova versão beta introduz um mecanismo que também permite o uso de códigos passcode para manter as conversas seguras.”

O WhatsApp está empenhado em expandir o seu recurso de bloqueio de aplicação, indo além da simples autenticação biométrica, dando assim opções diversas para aqueles que não possuem aparelhos com sensores biométricos, de forma a garantirem a segurança das suas conversas.

Novidades na Última Versão Beta do WhatsApp

A mais recente versão beta do WhatsApp introduz um novo mecanismo “Desbloquear com biometria” que permite a utilização de impressões digitais, reconhecimento facial ou outros identificadores únicos quando ativados.

WhatsApp amplia opções de autenticação para utilizadores Android 1

Anteriormente, os utilizadores de WhatsApp apenas poderiam usar a autenticação biométrica, limitando assim este recurso a dispositivos específicos. No entanto, a inclusão de identificações únicas abre a possibilidade a todos os utilizadores de WhatsApp de protegerem as suas conversas através do código de desbloqueio dos seus aparelhos.

 

WhatsApp amplia opções de autenticação para utilizadores Android 2

Pormenores da Nova Actualização

Relatos do site WABetaInfo indicam que a nova funcionalidade se encontra disponível a alguns utilizadores que instalaram a versão WhatsApp beta para Android 2.24.6.20. Infelizmente, parece que vários utilizadores relataram que a aplicação tem encerrado com frequência após a instalação desta actualização. Não está claro se a adição deste novo recurso de segurança é o verdadeiro causador deste problema.

Vai gostar de saber:  Huawei Domina Mercado Chinês de Smartphones no 1º Trimestre de 2024

Benefícios da Nova Funcionalidade e Impacto Futuro

Ainda que esta implementação pareça ter tido alguns contratempos iniciais, estamos confiantes de que tal funcionalidade é necessária tendo em conta o grande número de utilizadores de telemóveis que não possuem equipamentos com sensores biométricos. A Whatsapp na tentativa de democratizar o acesso à autenticação biometrica através da inclusão dos códigos de desbloqueio de aparelhos só vem aumentar a segurança das comunicações dos seus utilizadores.

Em suma, aguardemos os próximos desenvolvimentos e respectivas correcções à estabilidade desta versão, melhorando assim a nossa experiência enquanto utilizadores do WhatsApp. Mantenham-se informados sobre todas as notícias relacionadas com tecnologia seguindo a AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!