Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp adiciona suporte para video chamadas PiP (Picture-in-Picture)

O WhatsApp tem agora uma última versão estável da app, com algumas novas funcionalidades da versão Beta de algum tempo atrás. Os utilizadores podem agora fazer video chamadas PiP e ao mesmo tempo escrever mensagens de texto Status.

Whatsapp com novidades (e continua sem anúncios) image

O Status do WhatsApp era originalmente um recurso em que os utilizadores só podiam inserir mensagens de status baseadas em texto e que seriam visíveis ao lado dos seus nomes na lista de contatos. Depois do Facebook ter entrado na moda do Snapchat Story e decidiu adicionar histórias a tudo, o modo humilde do Status do WhatsApp foi atualizado para ter histórias estilo Instagram (ou Snapchat), onde os utilizadores podem fazer upload de imagens ou vídeos para os amigos verem.

 

Whatsapp.jpg

O modo de PiP ou picture-in-picture é uma funcionalidade do Android Oreo, que permite a um elemento video continuar minimizado mesmo que app principal esteja minimizada. O WhatsApp tira partido desta funcionalidade ao deixar minimizar o video para uma pequena janela e assim poder mudar para outra coisa no smartphone, com a video chamada minimizada. Infelizmente esta funcionalidade está ainda disponível apenas para equipamentos que já tenham Android 8.0 Oreo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais