Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Drive morre em Março 2018, já têm o vosso backup feito ?

Se têm como habito o uso do sistema Cloud da Google, o “Google Drive”, prestem atenção pois o mesmo vai ser descontinuado.

Google Drive

Se usam o Google Drive para sincronizar os vossos arquivos entre os vossos equipamentos, fiquem com a informação que agora têm três meses até que a Google lhe ponha um ponto final. Mais ou menos.

O Google anunciou em Julho que iria substituir o Google Drive por Backup e Sync, que irá desempenhar o mesmo papel que o actual Google Drive, mas suportando mais arquivos.

Na quinta-feira, o Google detalhou seu plano de transição, referindo que vai parar de oferecer suporte ao Drive em 11 de Dezembro e encerrá-lo completamente a 12 de marco de 2018.

A nova abordagem permite que o software do Google sincronize os arquivos que armazenou na sua área de trabalho ou nas vossas pastas de documentos, bem como a sincronização das vossas fotos no Google Photos.

Esta acção por parte do Google reflecte a crescente importância dos serviços baseados nos serviços “Cloud”. o facto de podermos aceder aos nossos documentos interdependente da plataforma e do local de onde nos encontramos é cada vez mais uma realidade, seja trabalho lazer, existem varias plataformas para esses fins.

Se pretenderem já podem instalar o Backup and Sync, e assim assegurar uma transição tranquila sem percalços.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link