Android Geek
O maior site de Android em Português

Web Summit: Cisco reflete sobre como podem as tecnologias responder às necessidades empresariais do mundo real

Hoje, as soluções tecnológicas fundamentais resultam de modelos simples que continuam a desafiar os seus utilizadores a enfrentar questões como segurança, latência, privacidade, escalabilidade e confidencialidade. A Internet of Things (IoT) está a revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários setores económicos. As inúmeras possibilidades de aplicação colocaram a IoT na linha da frente da transformação dos negócios.

Web Summit: Cisco reflete sobre como podem as tecnologias responder às necessidades empresariais do mundo real 1

Este ano, a participação da Cisco no Web Summit aposta na revolução digital reservando lugares de destaque ao papel da DevNet, Inteligência Artificial (IA) e IoT. No seu stand, a Cisco dispõe de um conjunto de especialistas nestas tecnologias que podem responder às questões dos presentes e acompanhá-los ao longo da sua experiência Cisco, no evento.

A plataforma Cisco IoT Operations integra hardware e software permitindo conectar, operar e proteger os terminais IoT. Esta infraestrutura combina: gestão de conectividade, através de um software robusto e autómato capaz de assegurar conectividade em escala; fog computing, conversões de computação disseminadas através da rede; e um sistema de entrega de dados através de conexões inteligentes que permitem a recolha de dados informativos.

No fundo, a conexão de todas as infraestruturas tecnológicas de um negócio tem um impacto significativamente positivo, quer na criação de receita, quer na redução de custos operacionais através da gestão de todos os dispositivos conectados à rede. O mais fascinante desta tecnologia é a sua perfeita aplicação a qualquer área industrial e setor de negócio.

Smart Cities, experiências de entretenimento ou gestão de edifícios são alguns dos exemplos que a IoT já tornou possível. Ao conseguirmos integrar diferentes fontes de dados, como mobilidade, consumo, oferta turística, necessidades de reposição, infraestruturas, entre outros, é fácil compreender a relevância da implementação de tecnologias capazes de traduzir dados em conclusões práticas que permitem antecipar as necessidades dos negócios. Esta é uma realidade face à qual nenhuma empresa está imune.

Todos estes temas são revisitados no dia 9 de novembro, no Web Summitstand 875, do Pavilhão 1 da FIL. 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link