Android Geek
O maior site de Android em Português

Já viram a câmera Galaxy S9 a usar a abertura variável? Vejam este pequeno vídeo

Um dos principais destaques do Galaxy S9 (e S9 +) é uma câmera com abertura variável. Bem, para ser mais preciso, a câmera pode alternar entre duas aberturas fixas, dependendo de quão brilhante ou escura for uma cena, e é por isso que a Samsung lhe chama Dual Aperture. O Galaxy S9 também possui a maior abertura – f / 1.5 –  já vista em um telefone. Um valor menor indica uma abertura maior, o que significa que a abertura através da qual a luz entra na câmera é mais larga. Como resultado, em comparação com as câmeras f / 1.7 vistas nos flagship da Samsung até agora, o Galaxy S9 pode capturar fotos mais brilhantes em situações de pouca luz.

Já viram a câmera Galaxy S9 a usar a abertura variável? Vejam este pequeno vídeo 1

O sistema de abertura dupla permite excelentes fotos em cenas brilhantes e escuras

Uma abertura mais larga também resulta em maior profundidade de campo, permitindo que a câmera defina o fundo em um grau mais alto do que o que uma abertura mais estreita permitiria. Quando as cenas são muito brilhantes, uma abertura mais ampla pode ser prejudicial, e uma vez que a câmera do Galaxy S9 tem uma abertura brutal de f / 1.5, um sistema de abertura dupla torna-se necessário. É por isso que o S9 e o S9 + podem mudar para uma abertura mais estreita de f / 2.4 quando a ocasião o solicitar, resultando em fotos mais nítidas que não estão tão expostas como se a abertura fosse fixada em f / 1.5.

Uma vez que a câmera Galaxy S9 possui uma abertura de ajuste físico, pode-se ver como a abertura da lente se torna mais larga ou mais estreita quando a abertura é trocada entre f / 1.5 e f / 2.4.  Vejam o Vídeo abaixo para verem o quão bem a câmera Dual Aperture funciona na prática.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link