Vivo X Fold Plus – Tudo o que sabemos sobre o próximo dobrável da Vivo

Em termos de design, o Vivo X Fold+ é semelhante ao Vivo X Fold. O painel traseiro dispõe de um grande módulo de câmaras retangular que contém uma configuração circular do sensor de câmaras e outros sensores necessários, como o flash LED.

Em abril de 2022, a Vivo lançou o seu primeiro smartphone dobrável no mercado chinês chamado Vivo X Fold. Agora, a marca anunciou que vai lançar um novo equipamento dobrável na China no dia 26 de setembro chamado Vivo X Fold+. Vamos ver o que sabemos até agora sobre o dispositivo.

Em termos de design, o Vivo X Fold+ é semelhante ao Vivo X Fold. O painel traseiro dispõe de um grande módulo de câmaras retangular que contém uma configuração circular do sensor de câmaras e outros sensores necessários, como o flash LED. A parte traseira do dispositivo também irá contar com um acabamento em pele, e o dispositivo estará disponível em três opções de cores – Azul, Preto e Vermelho.

Vivo X Fold Plus - Tudo o que sabemos sobre o próximo dobrável da Vivo 1

Segundo os rumores até agora, podemos esperar que o smartphone tenha dois scanners de impressões digitais ultrassónicos, bem como um slider de alerta na lateral. O ecrã é o mesmo que o X Fold, o que significa que provavelmente veremos um grande ecrã interno E5 LTPO OLED 3.0 de 8,03 polegadas com UTG que tem uma taxa de atualização de 120Hz, resolução 2K e uma relação de aspeto de 4:3.5 no X Fold+. O ecrã secundário do dispositivo terá um painel E5 OLED de 6.53 polegadas que tem uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120Hz e suporte a HDR10+.

No seu interior, o dobrável é confirmado para trazer o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 que é baseado no processo de 4nm da TSMC e é mais eficiente em termos energéticos e ligeiramente MAIS poderoso do que o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Quanto à RAM e armazenamento, o dispositivo é dito vir em duas configurações – 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento e 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento.

Vivo X Fold Plus - Tudo o que sabemos sobre o próximo dobrável da Vivo 2

Terá ainda uma bateria de 4.730mAh com 80W de carregamento com fios e 50W de carregamento sem fios. Esta velocidade de carregamento é ligeiramente superior à de 67W no X Fold.

A configuração da câmara do próximo dobrável também é considerada a mesma que o Vivo X Fold. Isto significa que podemos esperar um sensor principal Samsung GN5 50-megapixels que tenha uma abertura f/1.75 e suporte OIS. O sensor principal será associado a uma lente ultra grande angular de 48 megapixels que tem uma abertura f/2.2, uma lente de retrato de 12 megapixels (comprimento focal de 47mm), e uma lente telefoto periscópica de 5 megapixels com zoom ótico de 5x e até 60x de zoom digital. A frente pode contar com um sensor de 16 megapixels.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!