Android Geek
O maior site de Android em Português

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada

O smartphone Vivo Nex é impressionante  este terminal inclui especificações de topo como o Snapdragon 845, ecrã de alta proporção, scanner de impressões digitais no ecrã e muito mais, não é de surpreender que tenha ganho muita popularidade devido ao seu design e recursos inovadores. Agora, uma empresa chinesa desmontou o smartphone Vivo NEX para revelar a sua construção complexa e sofisticada.

A desmontagem começa com a remoção da slot de cartões SIM. A parte traseira do telefone é feita de vidro, que pode ser removido após a aplicação de calor por meio de um secador de cabelo. Após dez minutos de aquecimento cuidadoso do vidro traseiro, ele pode ser retirado lentamente a usar uma ventosa,  depois é usado uma ferramenta tipo um pé de cabra, que é necessário para cortar a fita adesiva de dupla face, só depois a tampa traseira sai facilmente. A imagem a seguir mostra como o Vivo NEX fica depois de remover a tampa traseira.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 1

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 2

A motherboard e a ligação da parte inferior é ligada por dois cabos. Há um dissipador de calor de grafite para dissipação de calor. Há também uma capa protectora na motherboard, para proteger outros componentes. Depois de retirar os parafusos, a cobertura de protecção pode ser retirada com facilidade. O espaço da motherboard é reduzido por causa da configuração da câmara dupla e do módulo da câmara frontal motorizada.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 3

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 4

O dispositivo deve ser desligado para separar os cabos ligados à motherboard. Primeiro, os cabos dos botões esquerdos e direitos são removidos e, em seguida, os dois cabos traseiros podem ser desligados para separar a motherboard. A próxima etapa envolve desligar os cabos ligados à câmara traseira dupla, ao conector de fones de ouvido e aos sensores.

Há um parafuso principal que liga o módulo da câmara frontal à motherboard. Depois de levantar e remover a câmara frontal com um utensílio tipo pé de cabra, a motherboard poderá então ser retirada. A imagem a seguir é da motherboard. Existem muito poucos componentes expostos.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 5

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 6

A maior parte da área da motherboard é coberta com uma protecção e quase não há espaço entre os componentes. Abaixo do escudo principal está o SOC 864 Qualcomm Snapdragon e 8 GB de RAM que estão alojados num pacote comum. Uma vez que é uma placa-mãe integrada, um técnico local pode não ser capaz de a reparar se necessário. A única solução é entrar em contato com o serviço oficial de pós-venda para corrigir problemas associados à placa-mãe.

Somente após a remoção da placa-mãe, a câmara dupla vertical pode ser desmontada a usar mais uma vez um mini pé de cabra. A câmara principal é de 12 megapixels com abertura f / 1.8 e estabilização de imagem ótica de 4 eixos e a câmara secundária é de 5 megapixels com abertura f / 2.4. A espessura da câmara principal é menor que a câmara secundária. A câmara principal não tem um dissipador de calor atrás, mas um pequeno pedaço de dissipador de calor de cobre pode ser encontrado em baixo da câmara secundária.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 7

Depois de remover a câmara dupla, o orifício do fone de ouvido pode ser ejetado ao usar uma pequena alavanca. O orifício do fone de ouvido é protegido por uma almofada de borracha para evitar que a água entre para dentro. O módulo do sensor que inclui sensores como sensor de ambiente e sensor de proximidade pode ser removido ao usar uma pinça.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 8

Se houver algo errado com um dos sensores, todo o módulo do sensor deve ser substituído. O módulo do sensor só é acessível após a remoção da placa-mãe. A parte do ecrã AMOLED correspondente ao módulo do sensor é transparente.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 9

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 10

Em seguida encontramos o vibrador linear que pode ser removido ao usar uma pinça. Funciona como o fone de ouvido do Vivo NEX e o som emitido a partir dele pode ser ouvido através do ecrã. Para remover a bateria, o cabo da parte superior deve ser desligado e os 6 parafusos presentes nos lados esquerdo e direito precisam ser desparafusados. A bateria de 4.000mAh que suporta carga de flash de 22.5W pode ser removida.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 11

Depois de remover os cabos, ​​linhas coaxiais, o cabo de ecrã pode ser levantado. Entre os dois cabos plug-on, o primeiro é para a placa-mãe, responsável pela transmissão de dados e energia. O outro é responsável pelo cabo de ecrã que é responsável pela transmissão de dados de exibição e toque.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 12

A forma da ligaçãotambém é irregular, e o slot para cartão microSD também é colocado aqui. Um motor de vibração é colocado sob a ligação, ​​que pode ser retirada ao usar uma pinça. Em seguida vem o módulo de impressão digital que está preso com dois parafusos. Depois de remover os painéis l, o sensor de impressões digitais pode ser removido suavemente através de uma pinça.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 13

A Vivo está a usar o módulo de impressão digital no ecrã de terceira geração que parece uma câmara. Parece muito diferente do módulo de impressão digital predecessor que parecia um chip. O ecrã AMOLED é transparente na parte em que o scanner de impressões digitais é colocado.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 14

A etapa mais complexa da desmontagem do Vivo NEX é a remoção do módulo da câmara frontal, já que possui muitas peças pequenas e parafusos. As molas atuam como uma almofada e o motor de passo espiral presente no lado direito é responsável por impulsionar a câmara para cima. Depois de remover o conjunto motorizado, a câmara frontal pode ser puxada para fora da parte superior. A câmara frontal é totalmente protegida, o que significa que, se encontrar algum problema, ela deve ser substituída pelo serviço oficial de pós-venda.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 15

O ecrã OLED do Vivo NEX e o mid-frame estão colados juntos. Se o aquecimento aplicado não for suficiente, o visor pode rachar. Quando um novo ecrã é instalado no telefone, não deve ser aplicada muita pressão. Portanto, é aconselhável entrar em contato com o serviço pós-venda da Vivo para consertar um ecrã danificado.

Vivo NEX revela a sua construção complexa e sofisticada 16

A desmontagem do Vivo NEX revela as diferentes novas tecnologias que a empresa aplicou na construção do smartphone. A publicação afirma que levou 3 horas para desmontar completamente o Vivo NEX. O arranjo interno dos componentes é complicado e a empresa utilizou peças de boa qualidade no telefone.

Visitem o link da fonte para mais imagens e informações detalhadas.

(fonte)

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link