Vivo mostra sensor biométrico no ecrã em vídeo

Vários rumores diziam que tanto a Samsung quanto a Apple iriam usar este a tecnologia de detecção de impressão digital no ecrã, descobriu-se no entanto que o fabricante chinês de telefones VIVO passou a perna aos tubarões e foi o primeiro a adotar esta tecnologia em colaboração com a Qualcomm. Agora podemos ver esta tecnlogia em funcionamento real no vídeo abaixo:

 

 

Na semana passada, a VIVO lançou um vídeo que mostrava as capacidades do sensor num vídeo no YouTube e informou que usava se tratava de tecnologia piezoelétrica que essencialmente transmite a impressão digital para o sensor sob um painel de OLED usando sinais ultra-sônicos. Podem ver esse vídeo abaixo.

YouTube video

A tecnologia de impressão digital, é desenvolvida pela Qualcomm, como sucessora da sua anterior tecnologia de impressão digital ultrasonica, revelada o ano passado. A Vivo conseguiu providenciar um protótipo de um smartphone, onde a mesma tecnologia é colocada.

O protótipo é "apenas" uma versão modificada do Vivo Xplay 6, mas com o sensor  de impressão digital colocado debaixo, de um painel OLED de 1.2mm de espessura. O novo sensor de impressão digital, usa a tecnologia da Qualcomm, enviando um impulso ultrasónico através do dedo, que depois é reflectido e posteriormente absorvido. E estas vibrações são detectadas pelo sensor que depois perfaz uma impressão digital.

Relacionado:  OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!