Android Geek
O maior site de Android em Português

VIVO fala sobre as principais vantagens do Chipset Exynos 980 5G

Essa cooperação também despertou a atenção do setor para os esforços da VIVO no campo 5G.

Foi há dias que a VIVO e Samsung realizaram uma reunião de comunicação com a imprensa em Pequim para apresentar os resultados conjuntos de pesquisa e desenvolvimento do Chipset 5G AI de modo duplo, Exynos 980. Eles também partilharam a história por trás da pesquisa e desenvolvimento conjuntos pela primeira vez. Essa cooperação também despertou a atenção do setor para os esforços da VIVO no campo 5G.

Hoje, a VIVO lançou uma série de posters no seu canal oficial Weibo e apresentou os quatro destaques técnicos do Exynos 980. É o primeiro Chipset de arquitetura A77 do setor; esse SoC é o primeiro SoC 5G do setor, suportando redes 5G de modo duplo; é um Chipset principal com poder de computação IA.

Exynos 980

A empresa também aponta que os telefones da série VIVO X30 equipados com o Chipset Exynos 980 de modo duplo 5G AI estarão disponíveis para os consumidores em dezembro deste ano.

Como o primeiro produto SoC 5G de modo duplo do setor, o Chipset Exynos 980 suporta redes NSA e SA 5G. Isso pode trazer aos consumidores uma experiência 5G mais abrangente. O Exynos 980 permite a comunicação de dados em velocidade ultra-alta. Como resultado, a taxa de download chega a 2,55 Gbps, A taxa de download pode chegar a 3,55 Gbps.

Exynos 980

É importante salientar que o Exynos 980 também integra a banda base 5G ao SoC. Comparado com a solução de banda base 5G externa, economiza em muito a área necessária. Além disso, isso fornece um desempenho mais rápido e mais eficiente em termos de energia.

Exynos 980 Design

Pela primeira vez, esse Chipset Exynos usa a arquitetura de CPU Cortex-A77 de última geração da ARM. Esta arquitetura fornece um desempenho em frequência 20% melhor que a arquitetura Cortex-A76. Assim, garante um processamento rápido de grandes quantidades de dados. O Chipset possui uma unidade NPU e DSP de alto desempenho para as principais velocidades de computação, bem como um ISP de alto desempenho integrado que pode lidar com até 108MP. Devido à tecnologia de segmentação de super pixel da AI, pode cortar com precisão o assunto e o plano de fundo.

Para a VIVO, o desenvolvimento conjunto do Exynos 980 é sem dúvida inovador. É a primeira vez que a VIVO se aventura na área de Chipsets e recorre a parceiros do setor para realizar pesquisa e desenvolvimento conjuntos. Combinando as vantagens de pesquisa e inovação da VIVO e da Samsung, as duas partes concluíram em conjunto a otimização do Exynos 980.

Além disso, a VIVO também expressou admiração pela indústria de Chipsets. Na conferência de imprensa, afirmou claramente que o projeto e a fabrico independentes de Chipsets não estão nos seus planos imediatos. Porém, irá dar mais atenção à personalização e ao desenvolvimento conjunto dos Chipsets pelos parceiros avançados do setor.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais