Android Geek
O maior site de Android em Português

VIVO Anuncia nova tecnologia TOF 3D na GSMA MWC Shanghai 2018

Na semana passada a VIVO lançou oficialmente o seu novo flagship, que chega com inúmeras inovações. O Vivo Nex trás um design full screen, uma câmara pop up, um sensor biométrico debaixo do ecrã, software personalizado com Inteligência Artificial, e muitas mais novas funcionalidades e inovações. Mas as pessoas necessitam e pedem mais, agora a Vivo parece que também nos quer mostrar mais.

Ontem foi divulgada na rede social Chinesa Weibo, que a Vivo irá fazer uma demonstração da sua nova tecnologia, na GSMA MWC Shanghai 2018, que se realiza de 27 a 29 de Junho no centro de exposições internacionais de Shanghai. Esta nova tecnologia chama-se câmara TOF 3D.

TOF (Time of Flight) significa tempo de voo, é basicamente um sistema óptico de radar, que é bastante diferente do sistema de luz estruturado usado na Apple, e no Xiaomi Mi 8, a ser a primeira vez em um equipamento Android. Para além do melhor reconhecimento de caras e mais rápido, o reconhecimento à distância pode ser melhorado. E mais, não é necessário a cara estar na frente do ecrã para iniciar o scan.

bi

O TOF é um método de medição da distância entre o sensor e o objecto, baseia-se na diferença de tempo entre a emissão do sinal e o seu retorno ao sensor, após a reflexão no objecto, neste caso a cara do utilizador.

O TOF não usa o scan como medição, significa que a captura a total captura é feita apenas com um simples movimento de luz, ao contrário do laser ponto a ponto. As câmaras TOF capturam toda a cena em 3D com um sensor delicado de imagem, por isso não existe qualquer necessidade de partes móveis.

Para além das vantagens acima descritas, o módulo geral da câmara TOF não será muito larga, e será possível evitar algumas confusões de alinhamento ao nível do hardware. Dado a rapidez da Vivo a apresentar novas tecnologias nos seus equipamentos, esta tecnologia poderá ser usada num futuro bastante próximo, em um equipamento flagship da marca.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link