Android Geek
O maior site de Android em Português

VIVO Anuncia nova tecnologia TOF 3D na GSMA MWC Shanghai 2018

Na semana passada a VIVO lançou oficialmente o seu novo flagship, que chega com inúmeras inovações. O Vivo Nex trás um design full screen, uma câmara pop up, um sensor biométrico debaixo do ecrã, software personalizado com Inteligência Artificial, e muitas mais novas funcionalidades e inovações. Mas as pessoas necessitam e pedem mais, agora a Vivo parece que também nos quer mostrar mais.

Ontem foi divulgada na rede social Chinesa Weibo, que a Vivo irá fazer uma demonstração da sua nova tecnologia, na GSMA MWC Shanghai 2018, que se realiza de 27 a 29 de Junho no centro de exposições internacionais de Shanghai. Esta nova tecnologia chama-se câmara TOF 3D.

TOF (Time of Flight) significa tempo de voo, é basicamente um sistema óptico de radar, que é bastante diferente do sistema de luz estruturado usado na Apple, e no Xiaomi Mi 8, a ser a primeira vez em um equipamento Android. Para além do melhor reconhecimento de caras e mais rápido, o reconhecimento à distância pode ser melhorado. E mais, não é necessário a cara estar na frente do ecrã para iniciar o scan.

VIVO Anuncia nova tecnologia TOF 3D na GSMA MWC Shanghai 2018 1bi

O TOF é um método de medição da distância entre o sensor e o objecto, baseia-se na diferença de tempo entre a emissão do sinal e o seu retorno ao sensor, após a reflexão no objecto, neste caso a cara do utilizador.

O TOF não usa o scan como medição, significa que a captura a total captura é feita apenas com um simples movimento de luz, ao contrário do laser ponto a ponto. As câmaras TOF capturam toda a cena em 3D com um sensor delicado de imagem, por isso não existe qualquer necessidade de partes móveis.

Para além das vantagens acima descritas, o módulo geral da câmara TOF não será muito larga, e será possível evitar algumas confusões de alinhamento ao nível do hardware. Dado a rapidez da Vivo a apresentar novas tecnologias nos seus equipamentos, esta tecnologia poderá ser usada num futuro bastante próximo, em um equipamento flagship da marca.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link