Android Geek
O maior site de Android em Português

Vitória parcial no limite de dados da banda larga fixa no Brasil

Dias estranhos que vivemos atualmente, depois de países como os EUA que foram fundados com a força de imigrantes de todo o mundo elegerem um Presidente Xenófobo que afirma mesmo querer expulsar estrangeiros e construir muros, vemos agora uma tentativa de impor limites na banda larga fixa, neste caso no nosso país irmão o Brasil. A liberdade vive dias desafiantes.

As boas notícias é que apenas um dia após causar polémica ao dizer que o limite de banda larga fixa seria adotado ainda em 2017, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, voltou atrás nesta sexta-feira, 13/01.

O próprio Gilberto Kassab, divulgou uma nota no seu site nesta sexta-feira, 13/1,

“esclarecendo que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa”.

A Anatel já tinha informado que não seria verdade

Antes mesmo de o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações se pronunciar oficialmente o presidente da Anatel, Juarez Quadros, já tinha negado que existisse a intenção de reabrir o debate sobre a franquia nos planos de Internet de banda larga fixa.
Segundo Quadros, continua em vigor a decisão publicada pela Agência em abril de 2016 que proíbe as operadoras de bloquear o acesso à Internet após ser ultrapassado o limite.