Android Geek
O maior site de Android em Português

Vírus de computador fecha algumas linhas de montagem do iPhone 2018

A TSMC é a empresa que fabrica os Chipset A11 Bionic da Apple atualmente encontrados dentro do IPhone 8 da Apple, iPhone 8 Plus e iPhone X. Também é a empresa na qual a Apple confia para a produção do chipset A12 que vai alimentar os três novos modelos do iPhone 2018 que serão apresentados ao mundo no próximo mês. Mas a TSMC teve que colocar algumas das suas fábricas off-line no outro dia, depois de alguns dos seus computadores serem atacados por um vírus.

Vírus de computador fecha algumas linhas de montagem do iPhone 2018 1

Com a produção dos chips A12 em alta velocidade, este obviamente não é um bom momento para os computadores da TSMC serem atacados (existe algum bom momento para isso ocorrer?), especialmente porque estamos a apenas algumas semanas do lançamento das novas unidades do iPhone. A empresa conseguiu impedir que o vírus se espalhasse, embora algumas das suas ferramentas de fabrico tenham sido afetadas. O grau de dano varia em cada fábrica e os resultados de uma avaliação completa não serão divulgados até segunda-feira. A TSMC reabriu algumas das fábricas afetadas, outras estarão em produção novamente hoje.

Esta é a primeira vez que a produção na TSMC é afetada por um vírus de computador, e o impacto na empresa e no iPhone da Apple não é claro. Essas linhas de montagem precisam ser preparadas antes de entrarem em produção, portanto, não se sabe quando essas linhas estarão novamente em velocidade máxima. A TSMC, como no ano passado, é a única responsável pelos SoCs que alimentam os futuros aparelhos iPhone.
No passado, a Apple usou chips produzidos pela rival Samsung. Deve-se que é a própria Apple que depassword o componente e apenas recorre a uma empresa com instalações de fabrico como a TSMC ou a Samsung.

Neste ponto, parece que ninguém conhece a pessoa ou organização responsável por infectar os computadores da TSMC.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais