Vídeos HDR na versão móvel do YouTube voltam a 1080p

O Google alterou as opções de resolução na aplicação móvel do YouTube para os vídeos HDR. A resolução máxima é agora 1080p, independentemente da resolução do vosso telefone.

Vídeos HDR na versão móvel do YouTube voltam a 1080p 1 Opções de resolução no Galaxy Note8

Anteriormente, as opções de resolução chegaram até 4K, desde que tivessem um Sony Xperia XZ Premium. Para a maioria dos FlagShips foi até 1440p.

O limite provavelmente terá sido colocado por causa do mau desempenho de vídeo HDR no aplicativo do YouTube. Mesmo em dispositivos de topo incluindo o próprio Pixel 2 do Google, reproduzir vídeos HDR a 720p causou atrasos na reprodução e uma experiência geralmente inutilizável.

O aplicativo YouTube está é o único a sofrer destes males, pois outros aplicativos com suporte HDR, como o Netflix e o Amazon Prime Video, não têm problemas com vídeos HDR de até 4K de resolução.

A solução do Google é bastante estranha, em que, ao invés de melhorar o desempenho da reprodução, restringe as opções de resolução mais alta.

Relacionado:  Especificações do Google Pixel 6 Pro foram reveladas

Será temporário?

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!