Versão mais potente do ZenFone 3 Deluxe deverá vir com o Snapdragon 821 ao invés do 823

Recentemente falamos aqui de uma variante do Asus Zenfone 3 Deluxe, que supostamente seria vendido em alguns países asiáticos. A principal diferença dessa variante seria que a mesma viria com o chipset Snapdragon 823. No entanto, agora, apareceu na rede algum material promocional do Asus Zenfone 3 Deluxe que revela que o telefone afinal será alimentado pelo Snapdragon 821 e não pelo Snapdragon 823 como vinha a ser especulado.

Imagens indisponíveis:"file" columns="2" ids="28496,28495"]

Do que podemos ver do material promocional do dispositivo, parece que o chipset Snapdragon 821 irá atualizar a velocidade do clock para 2.3GHz. O Snapdragon 820 tem um clock de 2.15GHz, então este será somente um ligeiro upgrade.
O resto das especificações parecem ser as mesmas, com o fabrico de 14nm e o GPU Adreno 530.

Mas, então e o Snapdragon 823? Bem, antes tínhamos lido alguns rumores a informar que o Snapdragon 821 tinha sido renomeado para Snapdragon 823, mas parece que isso não aconteceu. Além disso, o analista Kevin Wang do IHS tecnology infomou que os topos de gama que seriam lançados na segunda metade de 2016 seriam alimentados pelo Snapdragon 821 e não pelo Snapdragon 823.

Relacionado:  Garmin partilha truques para cuidarem do vosso smartwatch

O nome não importa muito, quer seja chamado de Snapdragon 821 ou Snapdragon 823, o chip será apenas uma suave atualização do Snapdragon 820. Isso faz sentido, pois o 820 já é um SOC muito poderoso, e receber uma atualização antes de completar um ano de vida, teria mesmo de ser somente algo suave.

O que pensa sobre isso? Será que precisamos de um chip Snapdragon ainda mais rápido para 2016?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!