Versão beta do iOS 15.2: um resumo dos novos recursos

Poucos dias após o lançamento oficial do iOS 15.1 (25 de outubro), a Apple lançou a primeira versão de teste beta do iOS 15.2 para programadores.

Poucos dias após o lançamento oficial do iOS 15.1 (25 de outubro), a Apple lançou a primeira versão de teste beta do iOS 15.2 para programadores. É claro que, ao mesmo tempo lançou os, iPadOS 15.2, tvOS 15.2, watchOS 8.3, etc. O primeiro beta correspondente ao iOS 15.2 e iPadOS 15.2 é a versão 19C5026i. Os utilizadores com conta de programador podem fazer login no endereço web oficial do Apple Developer Program, fazer download do arquivo e instalar a atualização.

Versão beta do iOS 15.2: um resumo dos novos recursos 1

O conteúdo da atualização é o seguinte:

1. informação de privacidade da app

Semelhante à função de visualização de permissões de telefones Android, a informação de privacidade das apps do iOS 15.2 pode monitorizar a frequência de acesso a informações privadas pelas Apps. Isso inclui monitorizar a frequência de acesso a redes de dados, informações de localização, catálogo de endereços, etc. Esse recurso também monitoriza os logs de comportamento das aplicações.

 

2. Chamada de emergência

Este novo beta atualiza a Função de chamada de emergência SOS. Os utilizadores podem ativar este recurso pela combinação do botão de energia e do botão de volume. Além disso, os utilizadores podem ativar esse recurso por a pressionar o botão de energia cinco vezes rapidamente. Além disso, o tempo de contagem regressiva para a marcação automática foi alterada de 3 segundos para 8 segundos.

Versão beta do iOS 15.2: um resumo dos novos recursos 2

3. Resumo de notificação

Adiciona mais aparência de cartão ao resumo da notificação

4. Segurança da Informação

Para dispositivos de crianças ou adolescentes com proteção ativa, se o algoritmo da câmara reconhecer o envio ou recepção de imagens duvidosas, avisará o proprietário (os pais).

Bugs do Apple iOS 15 / iPhone 13

É óptimo que a Apple esteja já a lançar novas actualizações para o sistema iOS 15 porque, desde o lançamento do Apple iPhone série 13 e iOS 15, os utilizadores relataram uma série de bugs. Nas últimas semanas, vimos relatos de que o Apple Watch não conseguia desbloquear o iPhone, problemas com a detecção do cartão SIM, imagens extraviadas e assim por diante. Há outro bug em grande escala neste novo iPhone. De acordo com informações em catadupa do Reddit, os utilizadores da série 13 do iPhone estão a enfrentar sérios problemas com a sensibilidade ao toque de ecrã. A informação que temos confirma que a sensibilidade ao toque apresenta um evidente mau funcionamento repentino e não responde quando os utilizadores clicam no ecrã. A boa notícia sobre esse bug é que há uma correção rápida, mas temporária. o utilizador só precisa reiniciar o smartphone.

Vai gostar de saber:  Apple AR Headset por custar mais de 2000$ e trazer dos chipsets M1 Pro

A falha de toque no ecrã do iPhone 13 é obviamente um bug em grande escala. Nas publicações de suporte do Reddit, Twitter e mesmo na Apple, há muitas entradas de utilizadores do iPhone 13 que estão a enfrentar problemas de falha de toque nos novos telefones. Na rede social chinesa Weibo, também há um grande número de utilizadores que relatam o mesmo problema. Além disso, um pequeno número de utilizadores de iPhones mais antigos têm o mesmo problema após a atualização para o iOS 15. Isso sugere que o problema de toque no ecrã não é exclusivo do iPhone 13. Assim, podemos descartar um possível problema de hardware. Provavelmente, esse problema tem origem no sistema iOS 15 e será facilmente resolvido com uma futura atualização.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!