Android Geek
O maior site de Android em Português

Versão 50 do Google Chrome para Android permite pausar e cancelar downloads

Quem como eu usa o Google Chrome no seu smartphone Android, sabe que quando é efectuado um download através dele, é impossível colocar o mesmo em pausa, e muito menos cancelar a transferência. Obviamente que é possível cancelar o download, basta forçar o encerramento da aplicação, que por consequência a download e forçado a encerrar.

E parece que a versão 50 do Google Chrome para Android, que vem no update do Android N libertado pela Google para os dispositivos Nexus, já dispõe da funcionalidade de pausar e cancelar downloads.

Segundo o pessoal do Android Police, o Google Chrome 50, vai ganhar essas mesmas funcionalidades. A funcionalidade por enquanto ainda é exclusiva para o gestor de downloads do Chrome, e não da ferramenta do próprio Android. Para activar essa funcionalidade deverás manter o link do ficheiro ou imagem pressionado durante alguns segundos, exibindo assim o menu de opções e aí escolher a opção “Salvar Arquivo/Imagem”. Já a ferramenta “Pause” não funciona para todos os downloads (isso é algo que depende do servidor de origem).

Infelizmente a versão 50 ainda não está disponível para todos. Espera-se que a mesma chegue nos próximos tempos para todos os dispositivos Android.
Acha estas novas opções úteis? Dê-nos a sua opinião.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais