Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas de smartphones chineses continuam a cair, queda de 34% no último trimestre

Na semana passada, surgiu a informação que as vendas globais de smartphones caíram 2,9% no primeiro trimestre, devido a um decréscimo nas vendas de smartphones chineses. Embora saibamos que o número de vendas na China caiu para menos de 100 milhões de unidades pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2013, temos agora uma melhor noçãoddo estado da indústria neste país. De acordo com novas informações reveladas na sexta-feira, o número de smartphones vendidos na China durante o primeiro trimestre de 2018 totalizou menos de 90 milhões de unidades.

Vendas de smartphones chineses continuam a cair, queda de 34% no último trimestre 1

Parte deste declínio pode ser atribuído ao Ano Novo Lunar Chinês. O feriado impacta na produção de smartphones. Como resultado, numa base sequencial, a expedição de equipamentos diminuíu 34% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Como o quarto trimestre inclui a temporada de compras de fim de ano, esse decréscimo pode não ser tão significativo quanto a queda de 13,4% em relação ao ano anterior. A fatia chinesa em porcentagem do número total de entregas globais de smartphones do primeiro trimestre caíu abaixo de 30%.

Os cinco maiores fabricantes de smartphones da China, de janeiro a março, em ordem, foram Xiaomi , Huawei , Oppo, Vivo e Apple . A Xiaomi saiu reforçada pelo lançamento do Redmi 5 Plus, de baixo custo, que custava 1.000 yuans chineses (US $ 157). Em segundo, está a Huawei, que sofreu uma redução de 40% nos envios. A Oppo e a Vivo, junto com a Huawei, tiveram que expedir modelos mais antigos, já que não tinham novos aparelhos para vender no País. A Oppo e Vivo sofreram quedas de 30% no número total de envios neste periodo. As vendas da Apple na China caíram 25,6% desde o quarto trimestre de 2017; isto revela que os fãs esperaram ansiosamente os novos modelos iPhone 2018, estima-se que as vendas  da Apple na China caia mais 30% no segundo trimestre.

A boa notícia é que as vendas gerais de smartphones chineses deve subir sequencialmente no segundo trimestre, graças à introdução de novos modelos por fornecedores locais. Numa base anual, no entanto, o número de vendas deverá diminuir mais uma vez.

fonte: Digitimes

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais