Android Geek
O maior site de Android em Português

Querem usar mais de 5 contas do Instagram no Android? Aqui está como

É possível reverter esse limite? Sim, a solução é simples!

Quer sejam um gestor de redes sociais ou por qualquer outro motivo tenham uma mão cheia de contas do Instagram, ter todas estas contas no vosso dispositivo Android é algo que podem preciasar de fazer.

Quem já tentou, deparou-se com o limite irritante que não permite configurar mais de cinco contas por dispositivo.

É possível contornar o limite de 5 contas por dispositivo?

Sim, a solução é simples! Se estão a ler este artigo, estão pelo menos curiosos sobre o Instagram não permitir que se use mais de cinco contas, forçando os utilizadores a usar vários dispositivos ou, na pior das hipóteses, remover uma conta, para substituí-la por outra. A boa notícia é que existe uma solução que é muito simples! Prontos? Vamos começar!

Como contornar o limite de 5 contas para a aplicação Instagram

Provavelmente já ouviram falar sobre a capacidade de clonar aplicações no Android. Qualquer pessoa que possua um dispositivo da Xiaomi, Samsung ou Huawei, certamente terá visto pelo menos uma vez a famosa notificação que convida a usar o recurso "Twin App" que permite que tenhamos uma cópia das vários aplicações sociais ou do Messenger. Este recurso nativo permite que clonem o Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e assim por diante, no entanto não oferece a mesma possibilidade para a aplicação Instagram.

E é aí que entram as aplicações de terceiros. Para este artigo, usamos o Cloner App, uma aplicação gratuita lançada no site oficial do programador.

O Cloner App não está disponível na Play Store por alegadas violações de políticas do Google, o Google não explicou ao programador as razões, pelo que ele não pôde recorrer. Nós já usávamos a aplicação antes de ser retirada do Google Play e decidimos continuar a usá-la. No entanto a escolha é vossa de instalar ou não.

Relacionado:  Poco X2 deverá receber em breve Android 11, Redmi K30 4G já recebeu

O site do programador permite o Download do Cloner App. Após a instalação,  será exibida uma lista das vossas aplicações, para que possam escolher quais querem clonar.

Querem usar mais de 5 contas do Instagram no Android? Aqui está como 1

Basta selecionar um, neste caso o Instagram, até chegar à próxima secção onde podem copiá-lo. Clonar a aplicação Instagram leva apenas alguns minutos.  Mas a aplicação Cloner App não está limitado a isto, pois ainda oferece algumas opções de personalização - algumas gratuitas, outras reservadas para a versão premium. Entre os recursos gratuitos vão encontrar:

  • A maioria das aplicações para clonagem, onde se incluem o Instagram
  • Alterar o nome da aplicação clonadA
  • Alterar a cor do ícone da aplicação clonada
  • Inverter o ícone da aplicação clonada
  • Adicionar uma marca ao ícone da aplicação clonada

Depois de fazerem todos os ajustes necessários, basta pressionar o botão correspondente e, em alguns segundos, vão encontrar a aplicação clonada no menu. A aplicação tem os mesmos recursos da aplicação Instagram original, permitindo que acedam a outras cinco contas.

Querem mais 5? Basta repetir o processo e clonar a aplicação novamente!

Se não estiverem confortáveis em instalar aplicações fora da Play Store, temos outra opção aqui.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!