Vão poder deixar de se chatear com os grupos Whatsapp. Finalmente

Têm tentado o silenciamento automático de grupos para não o incomodarem com cada mensagem. Como é que funciona?

Uma boa característica que é muito procurada por muitos utilizadores estará em breve disponível no WhatsApp. A empresa não quer que a sua aplicação gere muitas notificações, tornando-a uma das aplicações mais irritantes disponíveis no Google Play. Têm tentado o silenciamento automático de grupos para não o incomodarem com cada mensagem. Como é que funciona? Será que todos os seus grupos serão silenciados? Partilhamos consigo tudo o que sabemos.

Vão poder deixar de se chatear com os grupos Whatsapp. Finalmente 1

Grupos vão ser automaticamente silenciados no Whatsapp

Grandes grupos podem fazer com que o seu telefone toque ou vibre sem parar todo o dia, como o WhatsApp já percebeu. A empresa está a desligar as notificações para todos os grupos com mais de 256 membros, a fim de evitar a saturação dos utilizadores. Não se deve preocupar demasiado, porque a característica vai chegar a todos os utilizadores.

O WhatsApp suporta agora grupos de até 1.024 utilizadores, o que é muito. Devido a isto, todos os grupos com um número de participantes superior a 256 serão automaticamente silenciados. As mensagens continuarão a chegar, mas o seu smartphone não o avisará até que abra a aplicação.

Naturalmente, pode inverter isso ligando as notificações se quiser receber notificações. Esta regra não se aplica a qualquer grupo com menos de 256 membros, caso em que as notificações continuarão a ser activadas por defeito. Pode desactivá-las, claro, mas tem de o fazer manualmente.

A função está gradualmente a chegar, mas poderá em breve ser acessível a todos os utilizadores. Será simples e automática, sem a necessidade de ligar uma opção nas definições da aplicação. O que acham desta nova funcionalidade? Será útil para si? Diga-nos nos comentários abaixo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!