Google lança a sua aplicação Now in Android na Play Store

Obviamente, os criadores devem aprender a adoptar este novo estilo nas suas aplicações, e devem seguir algumas regras e princípios para terem um aspecto mais uniforme mesmo com outras aplicações. Quer aprender a utilizar o Material You?

Obviamente, os criadores devem aprender a adoptar este novo estilo nas suas aplicações, e devem seguir algumas regras e princípios para terem um aspecto mais uniforme mesmo com outras aplicações. Quer aprender a utilizar o Material You?

Com o lançamento do Android 12, o Google também lançou o novo Material Design, que se baseia na conhecida estética Material Design mas que foi actualizada para o tornar mais moderno e escalável.

O Google procurou facilitar este processo, lançando a aplicação Now na Play Store. Obviamente, os criadores devem aprender a adoptar este novo estilo nas suas aplicações, e devem seguir algumas regras e princípios para terem um aspecto mais uniforme mesmo com outras aplicações.

Quer aprender a utilizar o Material You? Experimente a aplicação agora no Android.

Google lança a sua aplicação Now in Android na Play Store 1

A aplicação é uma demonstração que lhe permite ver quase todas as características que compõem o Desenho do Material. Incluindo o apoio a temas dinâmicos e escuros, a disposição e desenho de botões e outros elementos de UI, compatibilidade para vários tamanhos de ecrã, e muito mais. Mas o aplicativo não termina aqui; além de exibir o Design do Material You, Também inclui vídeos e guias que o podem ajudar a compreender completamente este desenho gráfico. Dentro do aplicativo Android Now, os utilizadores podem realmente ver uma tonelada de vídeos e ler dicas de criadores, designers, e outros especialistas que trabalharam na criação do estilo Material Design. Os utilizadores podem também escolher os seus tópicos favoritos para se manterem actualizados sobre qualquer notícia.

Google lança a sua aplicação Now in Android na Play Store 2

Assim, a aplicação em questão foi criada inteiramente com Kotlin e Jetpack Compose. E adere às mais recentes normas de arquitectura e modularização.

Kotlin é uma linguagem de programação que durante muito tempo tomou o lugar do Java na criação de aplicações Android. Jetpack Compose é um tipo de estrutura que permite desenhar interfaces gráficas de utilizador para aplicações. São agora utilizados exclusivamente para o desenvolvimento do Android. Ao clicar no botão abaixo, pode agora descarregar a aplicação a partir da Play Store. E o código fonte é totalmente acessível no Github.

Google lança a sua aplicação Now in Android na Play Store 3

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!