Android Geek
O maior site de Android em Português

Vai finalmente ser possível mudar a password do Gmail no telefone

Os utilizadores do Gmail no Android finalmente têm a opção de alterar a sua password da conta do Google a partir do telefone, entre outras novas opções, muitas das quais os utilizadores têm perguntado há algum tempo.

A aplicação do Gmail está disponível para a grande maioria dos dispositivos móveis, como por exemplo:

Além a password, podemos alterar as nossas informações básicas de perfil e configurações de privacidade, bem como outras opções, todas elas, anteriormente, exigiam o login no cliente Gmail no desktop. Esta alteração permite editar os detalhes de qualquer uma das suas contas. Para aceder às novas configurações, basta aceder ao menu de configurações dentro da aplicação, tocar no perfil que deseja editar e entrar em “Minha Conta”. A mesma atualização também vem com a capacidade de desfazer o arquivamento de um e-mail tocando no botão “Desfazer” que aparecerá numa barra na parte inferior do ecrã sempre que uma mensagem for arquivada.

Estes novos recursos significam, para a grande maioria dos utilizadores, que o seu dispositivo Android pode ser facilmente a sua consola de gestão de contas Google. Enquanto aqueles que têm contas do AdSense para se manterem atualizados, os blogs do Blogger para serem geridos, ou os canais do YouTube para manter ainda não podem fazer algumas coisas nas respetivas aplicações, só mesmo no cliente de desktop.

gmail_for_android.jpg

Esta mudança é aborda dois pontos de dor comuns entre os utilizadores do Android; o fato de que algumas tarefas bastante básicas requerem um desktop e, como tal, os utilizadores nunca poderem realmente depender de seu telefone para serem seu único dispositivo de computação. A edição de detalhes da conta sempre foi uma tarefa de computação bastante importante, e alterar a password é essencial para a segurança nos dias de hoje. Com essa mudança, uma grande variedade de utilizadores descobrirá que eles não necessitarão mais de passar pelo incomodo de usar ferramentas no modo Desktop no Chrome ou ter de ir a um computador.

Se houver alguém que ainda não tenha o Gmail no seu equipamento, pode fazer download do mesmo aqui:
Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link