União Europeia detalha planos para cobrar impostos sobre gigantes tecnológicos

arriens-euflagon171107_npEFu

A União Europeia está a trabalhar para tributar os grandes gigantes de tecnologia e empresas online, e temos alguns detalhes sobre o que se está a preparar.
Numa entrevista, Bruno Le Maire, que é o Ministro das Finanças francês, partilhou que a UE estabeleceu planos de cobrar "impostos a empresas de tecnologia que podem variar entre "2 e 6%" da receita, onde o valor final pode estar próximo do limite inferior de 2%".

Ele partilhou que a UE está a ver isso como um ponto de partida para dar inicío a algo que seja rapidamente implementável. A União Europeia lançará uma diretriz oficial sobre este assunto nas próximas semanas. Gigantes de tecnologia como Apple, Google, Amazon, Facebook e muitos outros grandes líderes da indústria são acusados ​​de evitar impostos na UE, usando truques legais como direccionar os seus lucros através da Irlanda ou da ilha britânica de Jersey.

União Europeia detalha planos para cobrar impostos sobre gigantes tecnológicos 1

As novas leis contornam essa lacuna na lei que anteriormente aplicava impostos sobre o dinheiro onde o dinheiro é depositado em vez de onde é obtido. Não há dúvidas que estes gigantes tecnológicos batalharão com o objetivo de evitar mais impostos, não só estes mas também a Irlanda se deverá mostrar contra esta iniciativa pois é directamente beneficiada com estes truques económicos.

Relacionado:  O outro lado da Tech. Trabalhadores Samsung, Apple e outros dormem nas fábricas no Vietname para evitar Covid-19

Embora a implementação de (poucos) impostos possa, pelo menos, ser o inicio, é sempre melhor cobrar poucos do que nenhuns impostos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de engadget