UMI disponibilizará o update do Android Nougat até ao Natal

O Natal é uma época de brindes e presentes e momentos de celebração, e por isso, a UMI decidiu que neste Natal quer celebrar com os possuidores dos UMI Super, Max e Plus disponibilizando-lhes o update para o Android 7.0 Nougat.

A fabricante apelidou esta disponibilização de "Plano Android N". A compilação do Android 7.0 para esses dispositivos está atualmente em fase de testes e será lançado para estes três dispositivos, inicialmente, antes do final deste ano. A UMi anunciou a data de 24 de Dezembro como a data estimada para a libertação via OTA do update para a versão 7.0 do Android, ou seja, no dia anterior ao Natal.

A UMI também fez saber que pretende lançar Android 7.0 Nougat para o maior número de dispositivos possível, por isso é provável que outros modelos receberão do doce sabor do Nougat durante o ano de 2017. Conforme podemos ver na imagem acima, o update vai-se focar sobretudo no desempenho, segurança e produtividade.

Felizmente e mais uma vez, vemos uma fabricante chinesa de "segunda linha" a dar o exemplo aos gigantes da tecnologia. Lançar smartphones qualquer empresa o faz, pior é o serviço pós-venda. Depois da Elephone, e agora da UMI, certamente outras fabricantes vão seguir o exemplo, e no fim quem fica a ganhar com isto, é o consumidor final.

Relacionado:  Códigos secretos do ANDROID para saberem tudo o que se passa com os vossos equipamentos
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!