Android Geek
O maior site de Android em Português

Um dos primeiros dispositivos com o Android Q é um Nintendo Switch

A consola da Nintendo destaca-se pela sua capacidade híbrida, que permite aos utilizadores desfrutar dos seus jogos em ambos modo portátil como no modo de área de trabalho. O que não era esperado é que a consola da empresa japonesa fosse um dos primeiros dispositivos com Android Q, o novo sistema operativo que ainda não foi lançado no mercado.

A Nintendo Switch marcou um novo caminho no mundo dos videojogos. A consola da Nintendo destaca-se pela sua capacidade híbrida, que permite aos utilizadores desfrutar dos seus jogos em ambos modo portátil como no modo de área de trabalho. O que não era esperado é que a consola da empresa japonesa fosse um dos primeiros dispositivos com Android Q, o novo sistema operativo que ainda não foi lançado no mercado.

Um dos primeiros dispositivos com o Android Q é um Nintendo Switch

Um utilizador do Twitter chamado Max Keller conseguiu fazer funcionar uma versão preliminar do Android Q que corre numa Nintendo Switch. Um sistema operativo que ainda não foi lançado oficialmente para dispositivos móveis e que é compatível com a consola híbrida da Nintendo graças ao dispositivo ter uma arquitetura baseada em ARM.

Um dado que apontava para o console poderia ser compatível com o sistema operativo Android.

No perfil de Max Keller Podem ver uma demonstração em vídeo de dois minutos da sua nova façanha em que ele mostra como usa o ecrã e o Joy-Con da consola para a aceder diferentes recursos do sistema.

É assim que o Android Q funciona num switch da Nintendo

 

 

De momento, a experiência não é totalmente fluida em vários aspectos,  os programadores admitiram que ainda há trabalho a ser feito para revelar tudo o que o Android Q pode fazer na consola híbrida da Nintendo.

Também destacam que há uma série de problemas, como um que afeta o suporte da GPU e que impede alguns jogos Android de serem executados ou que impede que os seus gráficos funcionem corretamente.

Da mesma forma, ainda há trabalho a fazer para ter uma porta USB tipo C e o cartão microSD compatível com o Android Q, embora não se saiba quanto tempo os programadores levariam para resolver esses problemas. É um projeto muito interessante que permitiria o acesso a centenas de jogos e aplicações móveis numa das consolelas do momento.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais