Último “Recall” da Tesla não pode ser resolvido com uma atualização de software.

LANGENSELBOLD, GERMANY - Feb 27, 2021: The so-called trunk of a Tesla. Here you can see that it is quite small, but still fits a lot.

A Tesla está a enviar uma chamada de segurança para mais de 24.000 veículos Model 3 que não podem ser reparados com uma actualização de software desta vez.

É uma surpresa física e desagradável que afeta mais de 24.000 automóveis Model 3, causada por uma montagem incorreta dos componentes dos cintos de segurança traseiros esquerdo e central.

A Tesla está a enviar uma chamada de segurança para mais de 24.000 veículos Model 3 que não podem ser reparados com uma actualização de software desta vez. Os veículos afetados podem ter uma fivela de cinto de segurança traseira esquerda mal apertada assim como a fixação de cinto de segurança central (via Electrek). Todos os anos do modelo são afectados (2017-2022) mas não é um problema da fábrica – é causado por uma montagem indevida se o veículo foi intervencionado recentemente.

Último "Recall" da Tesla não pode ser resolvido com uma atualização de software. 1
LANGENSELBOLD, GERMANY – Feb 27, 2021: The so-called trunk of a Tesla. Here you can see that it is quite small, but still fits a lot.

A Tesla submeteu um relatório de segurança à Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) no dia 21 de Outubro. No relatório, diz-se que os técnicos dos serviços Tesla notaram que as âncoras dos cintos de segurança da segunda fila central não estavam a ser fixadas corretamente após reparações anteriores que exigiam a sua desmontagem e remontagem. Ambos os componentes partilham um parafuso.

Uma investigação interna começou em Agosto depois de alguns técnicos de serviço terem reparado nos componentes soltos. No total, foram encontradas 105 ocorrências de remontagem incorrecta de cintos de segurança em centros de serviço dos EUA. A Tesla não confirmou quaisquer colisões ou ferimentos causados por este problema.

Os proprietários afectados pela recolha estão a ser notificados por correio electrónico e receberão uma notificação pelo correio até 20 de Dezembro. No e-mail, A Tesla afirma que não é necessária qualquer acção neste momento e que está a planear “eventos de serviço pop-up” onde os clientes podem obter a resolução do problema. A solução é aparentemente bastante simples: A Tesla inspeccionará a fivela e a âncora para se certificar de que estão devidamente seguras.

Quem preferir não esperar por um centro de reparação pop-up, pode também contactar a Tesla para que o seu Model 3 seja inspeccionado numa marcação de serviço regular.

ATesla descreve alguns sinais identificáveis do problema no relatório da NHTSA.:

Quando a fivela do cinto de segurança da segunda fila esquerda e/ou a âncora central do cinto de segurança não são apertadas conforme as especificações, um ou ambos os componentes podem estar soltos quando puxados para cima e afastados do banco da segunda fila.

É raro que Tesla tenha uma recolha que realmente exija a entrega do carro, uma vez que a maioria das suas “Recalls” anteriores foram solucionadas com uma actualização do software over-the-air (OTA). Sabe-se que o Director Executivo de Tesla, Elon Musk, não gosta do termo “recolha”, uma vez que pode implicar maiores problemas com o carro para além de uma simples atualização de software.

A Tesla enviou várias actualizações OTA apenas no último ano para corrigir problemas como janelas que podem fechar e entalar dedos, e a funcionalidade Boombox que obscurece o sistema de segurança para aviso de peões. Da mesma forma, houve também um problema de um aviso de cinto de segurança silencioso, uma situação em que os jogos de vídeo de infoentretenimento eram jogáveis enquanto se conduzia, e por fim a Tesla teve de distribuir o seu software Full SelfDriving.

Abaixo está o e-mail completo enviado aos clientes.

Tesla has decided to proactively recall certain Model 3 vehicles manufactured between 2017-2022 to inspect the assembly of the second-row left-hand seat belt buckle and the center seat belt anchor to ensure components are fastened to specification. Our records indicate that your vehicle(s) may be affected by this recall.

Servicing certain components of Model 3 vehicles requires disassembly of the second-row left-hand seat belt buckle and center seat belt anchor, both of which are fastened with the same bolt. One or both components may have been incorrectly reassembled during service. We are not aware of any crashes or injuries relating to this condition.

No immediate action is required if you own a Model 3 vehicle affected by this recall. Although you may schedule an appointment to have this recall performed, Tesla will reach out with details to coordinate local pop-up service events to specifically address this recall for customer convenience. If you have an existing service appointment for any other concern, Tesla will service the necessary components during your visit.

Thank you for being a Tesla customer, and we apologize for this inconvenience.

TESLA, INC.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!