Android Geek
O maior site de Android em Português

A última novidade na Xiaomi são óculos de condução

A Xiaomi é uma marca que nos tem habituado a lançar produtos de todos os tipos, não apenas smartphones. Recentemente veio a público que alguns colchões, chinelos e um utensílio para abrir garrafas foram os últimos três produtos que a famosa empresa de Lei Jun decidiu lançar.

A Xiaomi é uma marca que nos tem habituado a lançar produtos de todos os tipos, não apenas smartphones. Recentemente veio a público que alguns colchões, chinelos e um utensílio para abrir garrafas foram os últimos três produtos que a famosa empresa de Lei Jun decidiu lançar.

No entanto, e para surpresa de muitos, o que a empresa colocou no mercado são alguns óculos para conduzir. 

A ideia surgiu graças aos resultados de uma pesquisa realizada por optometristas nos Estados Unidos e na Alemanha, onde ficou demonstrado que aproximadamente 83% das pessoas que usam óculos têm hábitos semelhantes ao dirigir; e que 72% dessas pessoas deseja ter uns óculos especiais de condução.

É por isso que a Xiaomi, devido à crescente procura por um produto com essas características, foi trabalhar para lançar os óculos Turok Steinhardt Driving Glasses na Youpin. A youpin é a sua própria plataforma crowdfunfing que terá estes óculos a um preço de 199 yuan (cerca de 29 dólares, o que seria cerca de 25 euros).

Óculos projetados para os amantes da condução

A ideia é baseada em  lentes especialmente projetadas para conduzir mas com um estilo próprio para que o utilizador possa estar na moda. Graças ao seu design, este produto fornece poderes especiais ao condutor no momento em que ele está com pouca visibilidade.

Concentrando os seus esforços em satisfazer os utilizadores que estão à espera por óculos específicos para conduzir, a empresa empregou novos recursos tecnológicos para oferecer um maior conforto, como a incorporação de almofadas de nariz ajustáveis ​​e hastes ajustáveis.

Da mesma forma, graças à tecnologia, um certo grau de dilatação da pupila do motorista também é equilibrada à noite, o que permite alcançar uma visão mais clara da cena frontal e corrigir algum defeito na percepção de profundidade.

A grande característica dests lentes é a capacidade de aumentar o alcance máximo da visão em 43% e em 14% a área de visualização de longa distância. Melhorias que permitem ao motorista processar uma grande quantidade de informações durante a condução.

Da mesma forma, o vidro dos Turok Steinhardt Driving Glasses permite reduzir em 64% o brilho irritante dos faróis de outros carros ou as diferentes luzes das estradas, o que é uma grande melhoria quando há pouca iluminação na estrada ou as condições climáticas não são as mais adequadas.

O que está claro é que Xiaomi, que recentemente apresentou a primeira imagem oficial do Xiaomi Mi MIX 3, não para de surpreender com produtos novos e inesperados. Eles tentam tornar a vida mais confortável para os utilizadores criando de tudo um pouco.

 

Fonte: Xiaomi

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais