Android Geek
O maior site de Android em Português

Última atualização do Zenfone 6 causa falhas, a ASUS culpa placa-mãe

De acordo com o moderador do fórum Anders_ASUS (presume-se que seja Anders Haby, gestor de comunidade para os fóruns Zentalk da ASUS), não há nenhuma solução para aqueles que tenham o problema, a não ser uma reparação ou substituição de hardware:

Depois de uma atualização recente ao Zenfone 6 alguns proprietários têm relatado problemas de estabilidade do sistema, onde se incluem falhas / reinícios frequentes, problemas de conectividade de rede e bootloops. De acordo com um comunicado recente emitido por um representante da ASUS nos fóruns do ZenTalk da empresa , o problema é uma falha de hardware nos dispositivos afetados que é revelada pela atualização.

De acordo com o moderador do fórum Anders_ASUS (presume-se que seja Anders Haby, gestor de comunidade para os fóruns Zentalk da ASUS), não há nenhuma solução para aqueles que tenham o problema, a não ser uma reparação ou substituição de hardware:

Lamento, mas a solução para esse problema é entrar em contacto com o centro de serviços. A atualização de .167 desencadeou um mau funcionamento da placa-mãe que apenas algumas unidades tiveram e é natural que os seus proprietários venham queixar-se aqui.
"Corrigir" isso com software apenas encobriria um problema relacionado ao hardware que provavelmente irá aparecer mais tarde com alguma outra atualização. O utilizador receberá uma nova placa-mãe no centro de reparação e lamento que tenham sido uma das pessoas afetadas. Podem discutir como resolver isso da maneira mais tranquila possível com o vosso centro de serviços.

O software que desencadeou este problema é a versão 16.1220.1906.167, e no momento do seu lançamento, o changelog focava principalmente nas melhorias da câmara, embora alguns detalhes gerais do sistema como "melhor qualidade de chamada" e "consumo de energia otimizado" possam implicar mudanças mais profundas .

Relacionado:  Apple IPhone 12 Mini e IPhone 12 cor roxa revelados

Não está claro quantos dispositivos foram afetados por esse problema. Embora haja um conjunto de informações nos fóruns da ASUS, a disponibilidade para o Zenfone 6 tem sido limitada, tanto em termos dos mercados em que pode ser comprado quanto da quantidade disponível.

O Zenfone 6 da ASUS acabou por ser uma das maiores surpresas de smartphones do ano, ao ter uma análise geral positiva da maioria dos meios - (nós não testámos).

Entre os únicos inconvenientes conhecidos estavam a falta de disponibilidade em alguns mercados. Esperamos que os utilizadores Portugueses não sejam afetados por problemas de hardware como este.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!