Última atualização do Windows 11 reduz a velocidade no vosso PC

Parece que os sistemas que têm SSDs instaladas estão ser alvo de problemas de desempenho. O facto de as unidades de estado sólido (SSD) serem conhecidas pelos seus tempos de carregamento extremamente rápidos torna-as uma alternativa popular às unidades de disco rígido (HDD) tradicionais.

A eficácia dos nossos dispositivos electrónicos está diretamente relacionada com a frequência com que o seu software é mantido atualizado. Eles garantem a segurança de nossas informações e dão-nos acesso a novos recursos para cos nossos dispositivos electrónicos. Por outro lado, as versões mais recentes não conduzem invariavelmente a melhores resultados.

Alguns utilizadores relataram que a atualização mais recente para o Windows 11 da Microsoft causou problemas de desempenho para eles, particularmente aqueles utilizadores que instalaram o sistema operacional em um SSD. Após a instalação da atualização, foi observado em vários relatórios que a velocidade do SSD e o desempenho do sistema diminuíram significativamente.

Última atualização do Windows 11 reduz a velocidade no vosso PC 1

Parece que os sistemas que têm SSDs instaladas estão ser alvo de problemas de desempenho. O facto de as unidades de estado sólido (SSD) serem conhecidas pelos seus tempos de carregamento extremamente rápidos torna-as uma alternativa popular às unidades de disco rígido (HDD) tradicionais. No entanto, depois de instalar a atualização do Windows 11, até mesmo SSDs NVMe high-end estão a experimentar quedas significativas na velocidade.

Este é o caso mesmo quando comparado com versões mais antigas do Windows. Alguns utilizadores no Reddit relataram que as velocidades de leitura e gravação do seu SSD caíram de 7.000 para 3.000 e, em alguns casos, caíram até 1.000. Essas velocidades mais lentas podem resultar em tempos de inicialização mais longos, tempos de carregamento de jogos mais lentos e até mesmo os temidos erros de ecrã azul em alguns casos.

Vai gostar de saber:  Novidade no OnePlus 12R: Atualização melhora bateria e segurança em 2024

Última atualização do Windows 11 reduz a velocidade no vosso PC 2

Os utilizadores afetados por esse problema precisarão tomar o assunto pelas suas próprias mãos por enquanto, porque a Microsoft ainda não reconheceu oficialmente o problema ou forneceu uma solução para ele. Desinstalar a atualização que causou o problema (KB5023706) e aguardar que uma versão corrigida seja disponibilizada é o melhor curso de ação a ser tomado. Para remover a atualização do dispositivo, execute estas etapas:

  • Na barra de pesquisa, digite “Configurações do Windows Update” e pressione a tecla Enter no teclado.
  • Basta selecionar “Ver histórico de atualizações” no menu.
  • Encontre a atualização mais recente que instalou (KB5023706) e, em seguida, clique no botão “Desinstalar”.

A desinstalação da atualização problemática é a maneira mais eficaz de restaurar a velocidade do seu SSD e manter o desempenho ideal do seu sistema até que a Microsoft lance uma correção para o problema. Verifique sempre se há novas atualizações da Microsoft e prossiga com cautela sempre que instalar patches futuros, a fim de evitar possíveis problemas de desempenho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de digitaltrends