Huawei Mate X3 deverá chegar com ecrã de 7.8″ 2K 120Hz e certificação IPX8

O Mate X3 será supostamente equipado por um chipset Snapdragon 8+ Gen 1 que pode atingir velocidades de clock de até 3,2 GHz, conforme indicado por rumores e fugas de informação anteriores. A bateria dentro do dispositivo terá uma capacidade de 4800 mAh e suportará carregamento rápido de 66 W.

A 23 de março, a Huawei planeia lançar a série P60 junto com seu próximo flagship dobrável, o Mate X3. Este evento terá lugar na China. Agora, o conhecido leaker”Digital Chat Station” afirma que o produto terá uma grande ecrã de 7,8 polegadas capaz de resolução 2K, uma alta taxa de atualização de 120Hz e vidro Kunlun para protegê-lo. Além disso, o dispositivo terá uma classificação à prova de água de IPX8.

Quando comparado com os ecrãs dobráveis à base de plástico que são atualmente utilizados em muitos smartphones dobráveis no mercado, a tecnologia de ecrã Ultra Thin Glass (UTG) da Huawei será utilizada para os ecrãs. Espera-se que esta tecnologia ofereça maior durabilidade e resistência a arranhões em comparação com os seus homólogos de ecrã dobrável à base de plástico. Diz-se que a BOE na China foi responsável pela produção do display.

Huawei Mate X3 deverá chegar com ecrã de 7.8" 2K 120Hz e certificação IPX8 1

O Mate X3 também terá uma configuração de câmara poderosa, que incluirá um sensor principal com uma resolução de 50 megapixels IMX766; uma lente ultra-wide com uma distância focal de IMX688; e uma lente teleobjetiva periscópio com uma distância focal de IMX351 para zoom de longo alcance. Prevê-se que a configuração da câmara produza fotografias impressionantes, cuja qualidade será ainda mais elevada pelo sofisticado software de câmara contido no dispositivo. O dispositivo irá funcionar com o software HarmonyOS 3 diretamente da caixa.

O Mate X3 será supostamente equipado por um chipset Snapdragon 8+ Gen 1 que pode atingir velocidades de clock de até 3,2 GHz, conforme indicado por rumores e fugas de informação anteriores. A bateria dentro do dispositivo terá uma capacidade de 4800 mAh e suportará carregamento rápido de 66 W.

Vai gostar de saber:  Atualização do Firmware chega ao HUAWEI Watch GT3 Pro

Huawei Mate X3 deverá chegar com ecrã de 7.8" 2K 120Hz e certificação IPX8 2

Além disso, o Huawei Mate X3 virá equipado com um sistema de comunicação por satélite que a empresa chama de “Comunicação Lingxi”. Devido a esse recurso, os utilizadores poderão manter a sua ligação mesmo quando estiverem em locais remotos onde as redes móveis tradicionais não estão disponíveis. Como a Huawei não tem permissão para usar a tecnologia 5G, o dispositivo incluirá apenas a variante 4G do chipset.

O ecrã e a dobradiça do dispositivo também foram otimizados pela Huawei de forma a reduzir a sua espessura e peso, aproximando-o das dimensões e peso de um smartphone convencional. Além disso, o dispositivo terá a capacidade de pairar em vários ângulos e suportará carregamento sem fio. Em geral, o Huawei Mate X3 esta a preparar-se para ser um dispositivo impressionante que oferece recursos que estão no topo da sua classe, bem como tecnologia que está na vanguarda do seu campo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!