Última actualização do Facebook Messenger permite gerir chamadas áudio e vídeo num único local

Esta actualização é perfeita para qualquer pessoa que receba frequentemente chamadas em conferência ou conversas de vídeo. Além disso, também é óptima para pessoas que gostam de manter as suas conversas de chat organizadas.

O Facebook acaba de anunciar uma nova actualização ao Messenger que tornará a gestão de chamadas áudio e vídeo mais fácil do que nunca. Agora, pode ver todas as suas chamadas num único local e alternar facilmente entre elas. Esta actualização é perfeita para qualquer pessoa que receba frequentemente chamadas em conferência ou conversas de vídeo. Além disso, também é óptima para pessoas que gostam de manter as suas conversas de chat organizadas.

Última actualização do Facebook Messenger permite gerir chamadas áudio e vídeo num único local 1

Meta adicionou um novo separador “Chamadas” à aplicação de mensagens

Meta está empenhada em melhorar a experiência com as chamadas áudio e vídeo na aplicação Messenger do Facebook. O gigante das redes sociais introduziu um novo separador no Messenger dedicado a todas as suas chamadas. Esta nova funcionalidade permitirá que os utilizadores façam chamadas sem terem de abandonar a aplicação.

O novo separador “Chamadas” aloja todas as suas chamadas áudio e vídeo num único local, tornando mais fácil telefonar aos amigos com apenas alguns toques. Fica mesmo ao lado do separador “Chats” na aplicação Messenger para Android e iOS.(via TechCrunch). O separador mostra todas as chamadas que fez ou recebeu, incluindo chamadas perdidas. O novo separador exibe botões de chamada áudio e vídeo, bem como uma lista dos seus contactos.

Última actualização do Facebook Messenger permite gerir chamadas áudio e vídeo num único local 2

O novo separador do Messenger segue os passos do WhatsApp, consolidando todas as chamadas num separador dedicado a “Chamadas”. A funcionalidade está na aplicação há bastante tempo para satisfazer as necessidades das pessoas que querem telefonar à família e amigos sem incorrer em despesas adicionais.

Embora seja uma das melhores aplicações de mensagens para Android disponíveis hoje em dia, o Messenger não tinha uma forma de os utilizadores manterem facilmente o registo das suas chamadas num único local, até agora. Anteriormente, era necessário abrir uma conversa com um amigo para poder aceder aos botões de chamada.

A novidade mais recente reflecte o esforço da Meta em posicionar o Messenger tanto como uma aplicação de mensagens como de chamadas. O seu objectivo parece estar orientado para tornar mais claro às pessoas que não estão familiarizadas com o serviço que a aplicação não só permite conversar com os amigos, mas também permite telefonar-lhes.

O lançamento coincide com o anúncio da empresa de que o Messenger registou um aumento de 40% no volume de chamadas diárias efectuadas através da aplicação desde 2020. Meta diz que mais de 300 milhões de chamadas áudio e vídeo são feitas todos os dias no Messenger em todo o mundo.

O novo separador é a última alteração que a Meta fez ao Messenger. No início deste ano, a empresa lançou pagamentos e mensagens de voz mais longas na aplicação. Uns meses mais tarde, o Messenger acrescentou um atalho ao estilo Slack que permite identificar todos os participantes num chat de grupo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!